Muitas vezes, pensa-se que mudar os seus hábitos de vida para hábitos mais saudáveis, como melhorar a sua dieta, ir ao ginásio e dormir mais, irá ajudá-lo a perder peso. No entanto, o que funciona para muitas pessoas não é o mais adequado para todos. Mesmo que sua intenção seja boa, tenha cuidado com o que você faz, já que existem certos hábitos saudáveis ​​que podem ser contraproducentes . Reduza drasticamente as porções de comida

Conseguir que a quantidade que você come seja a certa não significa que você está morrendo de fome. Se você reduzir muito do que coloca no prato, o seu corpo vai agir e nada de bom vai acontecer . Seus hormônios se voltarão contra você e você entrará em um estado contínuo de fome. Isso vai te arrastar para a ansiedade e uma sensação de fracasso em seu plano. A solução é conseguir um equilíbrio perfeito entre proteínas, vegetais e gorduras saudáveis ​​entre 3 e 5 horas.

Aposte em alimentos leves

Aposte em comida luz ou reduzido em gordura não é sinónimo de positivo para os seus interesses. Muitas vezes, esses produtos incorporam mais açúcares ou outros aditivos que são mais prejudiciais às suas intenções de perder peso do que o produto " sem luz

".

seu corpo precisa de gorduras e se você tirar todas elas, já estamos no problema. A única gordura que você deve remover é a "trans", geralmente é em alimentos processados, como bolos, biscoitos, batatas fritas, etc. Experimente alimentos com gorduras saudáveis, como salmão, nozes ou abacate. Este tipo de hábitos saudáveis ​​pode ser realmente contraproducente para uma dieta saudável.

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3. Sempre recorra a barras de energia e bebidas

Encha seu tanque de energia com barras e bebidas esportivas é uma boa idéia se você for praticar esportes mais tarde. A maioria tem muitas calorias e pode até mesmo fazer o exercício que você fez não vale nada, tanto quanto a perda de peso está em causa. Recomendamos a água antes, durante e depois de suas sessões de exercícios, bem como a ingestão de nozes para aumentar nossas reservas de energia.

4. Exercício cardio excessivo

Este é um dos piores hábitos saudáveis ​​integrados. Não fique obcecado em fazer cardio todos os dias. Você não perderá tanto peso quanto você faria se combinasse cardio com trabalho de força. Se você conseguir fortalecer seus músculos, queimará mais calorias. Tente trabalhar com o HIIT por cerca de três dias por semana, alternando com o trabalho de cardio por mais alguns dias.

 Exercícios de cardio

5. Passe adoçantes artificiais

O açúcar adicionado às refeições é uma má ideia. No entanto, a opção alimentar com adoçantes artificiais não é melhor . Talvez a curto prazo eles te ajudem a perder peso, mas no longo prazo você corre o risco de sofrer outros problemas de saúde como diabetes ou doenças cardiovasculares.

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6. Priorize alimentos sem glúten

Recentemente, tornou-se moda consumir alimentos sem glúten para perder peso. Isso é um erro grave. A menos que você seja um celíaco, você não deve tomar essa decisão . Quando os fabricantes de produtos removem o glúten dos alimentos, eles incluem outros alimentos altamente calóricos para fazer com que o alimento sem glúten tenha um bom sabor. Portanto, se nosso objetivo é perder peso, este é um dos hábitos saudáveis ​​que não nos farão bem.

 Intolerância ao glúten.

Em suma, evite esses hábitos contraproducentes saudáveis ​​nos permitirá manter uma dieta saudável e um estilo de vida apropriado sem cair em erros comuns por falta de informação. As chaves para uma dieta saudável são, em termos gerais, para medir bem as proporções, para combinar bem os alimentos e para garantir que cada prato tenha a quantidade certa de cada nutriente . e simples de perder peso, além do mais eficaz. Assim, não será necessário recorrer a métodos complicados de auto-engano ou práticas malucas para tentar seguir uma certa dieta.

Devemos também ter em conta os componentes dos produtos que compramos e, como já dissemos, Leia atentamente os rótulos e informe-nos sobre o que cada elemento é. Assim, podemos estar mais conscientes do que comemos sem ter que passar o dia contando calorias ou nos perguntando por que não obtemos os resultados desejados.

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