Um estudo do Ministério da Saúde e da Agência Espanhola de Segurança e Nutrição Alimentar revelou que as crianças espanholas comem mal . A maior parte da dieta é rica em gordura, farinha, açúcar, carne bovina e suína e alimentos industrializados. Por outro lado, o consumo de frutas integrais, vegetais, legumes e peixe é ruim. É verdade que os últimos alimentos podem não ser atraentes, mas digamos que uma dieta saudável não precisa ser entediante. A seguir, explicaremos os nutrientes que o lanche das crianças deve conter e como fazê-los comer.

Requisitos nutricionais das crianças

As crianças estão crescendo e aprendendo. Portanto, suas necessidades nutricionais são diferentes das de um jovem ou de um adulto. Eles até variam se forem meninos ou meninas.

  • Energia: calorias devem cobrir o gasto de energia.
  • Proteínas: necessidade máxima entre 10 a 12 anos (meninas) e 14 a 17 anos (crianças).
  • Carboidratos: fundamental para atender às necessidades de energia. Prefira carboidratos complexos (cereais).
  • Fibra alimentar: 25 gr. diariamente
  • Gorduras: gorduras menos saturadas e gorduras mais saudáveis.
  • Vitaminas: essenciais para a vida. Siga a regra “5/5”: cinco porções de vegetais de cinco cores diferentes por dia.
  • Minerais: alto requisito de cálcio; ferro elevado, iodo, fluoreto.

Esses requisitos devem ser atendidos da seguinte forma:

  • Café da manhã e meio da manhã: 25% do total.
  • Almoço: 35%.
  • Lanche: 10%.
  • Jantar: 30%.

Vamos falar sobre lanche infantil

É bem aceito pelas crianças, mas muitas vezes o objetivo a ser alcançado é disperso devido a bicar . Picar é um costume generalizado. Consiste em comer alimentos industrializados, ricos em gordura, açúcar e sal a qualquer momento. São alimentos muito energéticos, mas nada nutritivos, e podem desequilibrar qualquer dieta.

O lanche infantil deve ser moderado longe das refeições principais e composto de alimentos variados e nutritivos. Se possível, evite fazer um lanche assistindo televisão ou telas. Basicamente, o lanche deve combinar laticínios, frutas naturais e carboidratos.

Idéias para lanches

  • 1 iogurte mais 1 fruta inteira.
  • Sanduíches de queijo com pão integral.
  • Pão de ló caseiro e 1 fruta inteira. [19659022] Petiscos naturais de presunto e 1 fruta inteira.
  • Nozes + 1 banana.
  • 1 copo de leite + pão com geléia ou torrada com manteiga e mel.
  • Lanches de atum e queijo mais 1
  • Sanduíche de legumes (alface, tomate, ovo cozido e cenoura).
  • Leite com cacau, biscoitos ou biscoitos + nozes.
  • Iogurte com cereais + 1 fruta em pedaços.

Você já esteve Essas idéias são úteis para preparar o lanche das crianças? Conte-nos a sua experiência!

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