Se você tem gás precisa eliminar alguns alimentos de sua dieta porque são eles que favorecem a produção de gases intestinais durante a digestão e causam dor de estômago. A produção de gás em seu corpo depende principalmente do que você come. Alguns alimentos são mais propensos a causar flatulência, são considerados "flatulogênicos" e também causam inchaço.

Alimentos que produzem gases

Gases são produzidos quando alguns dos alimentos ingeridos não foram absorvidos em sua rota através do trato digestivo e atinge o cólon sem ter sido assimilado. Em seguida, é digerido pelas bactérias da microbiota intestinal, causando os gases.

  • Os alimentos que contêm muita fibra, como carboidratos, não são totalmente assimilados e seus restos se acumulam, gerando gás. Algumas frutas que contêm açúcar são preferidas por algumas bactérias produtoras de gás ; É o caso da frutose de pera, que não é absorvida no intestino delgado e, já no cólon, é fermentada.
  • Certas leguminosas, incluindo grão de bico e todos os tipos de feijão, são particularmente flatulogênicas, devido a Seu alto teor de fibras. Se você tem gás, evite-os e também tente não comer vegetais ricos em fibras alimentares por alguns dias especialmente nabos.
  • Em geral, Trigo, farelo de aveia e cereais são o principal combustível para bactérias que produzem gases por isso é recomendável limitar o consumo.

Amidos, bebidas e refrigerantes

  • O amido é um Carboidrato complexo que se decompõe em açúcar durante a digestão e é absorvido pelo intestino delgado. Mas existem algumas formas resistentes de amido que não são digeridas ou assimiladas pelo intestino delgado e chegam quase intactas ao cólon, da mesma forma que as fibras.
  • Esses tipos de amidos resistentes Eles são encontrados em sementes, legumes, batatas cruas, bananas verdes e farinha de milho. Também está presente no processo de amido resfriado cozido, como batatas ou massas pré-cozidas .
  • Quando você tem flatulência, deve prestar muita atenção ao que come e bebês. Substâncias como o vinagre, por exemplo, podem irritar o revestimento intestinal e aumentar a produção de gases.
  • Os refrigerantes também produzem gases pois as bolhas de ar e o açúcar que eles contêm podem ser difíceis de digerir. . Da mesma forma, o leite e seus derivados, que contêm lactose, serão muito difíceis de tratar durante a digestão e produzirão gases.

Lembre-se dessas dicas para reduzir sua flatulência ou evitar gases, pois é muito desconfortável. E embora seja um tópico que geralmente não é discutido, todos os seres humanos possuem gases, mas seu volume depende da nossa dieta.

Compartilhe e revele o tabu. Seus amigos também não querem ter flatulência.

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