Alguma vez você já se perguntou se é melhor comer ovos marrons ou brancos? A resposta pode ser "sim". É muito provável que todos nos tenhamos feito essa pergunta uma vez e falaremos sobre isso em seguida

Existe alguma razão para escolher entre ovos marrons ou brancos?

Porque existem vários mitos sobre se é melhor comer ovos castanhos ou brancos foram feitos estudos . A conclusão é que o fato de alguns ovos serem brancos e outros vermelhos é devido a fatores genéticos. Isto significa que não há ninguém mais saudável do que o outro .

A cor da casca do ovo depende do tipo de galinha: as galinhas brancas põem ovos brancos e os ovos das galinhas vermelhas têm a casca de cor escura ou marrom.

Da mesma forma, a gema de ovo também pode variar de cor. O tom da gema está relacionado com a alimentação particular da galinha poedeira . Se você se alimentar principalmente de trigo e cevada, eles terão um tom claro. Se consumir milho, as gemas ficarão amarelas.

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Razões para comer ovos marrons ou brancos

Agora que você sabe que não há diferença realmente importante entre ovos brancos e marrons, é hora de falar sobre o consumo deles. Isto é importante se você evitá-los, porque você acha que eles vão aumentar seus níveis de colesterol. Os ovos são um dos alimentos com maiores benefícios para a saúde. Pesquisa recente indica que os ovos têm apenas 5 gramas de gordura monoinsaturada, ou seja, gorduras saudáveis.

  • Além disso, eles têm cerca de 200 mg de colesterol, uma quantidade que não coloca em risco nossa saúde.
  • Ovos também nos fornecem vários nutrientes essenciais e são ricos em proteína na, bom colesterol (HDL) colina, biotina, vitamina A e antioxidantes como luteína e zeaxantina.

Ambos os ovos marrons e brancos têm as mesmas características:

  • 70 miligramas de sódio
  • 5 gramas de gordura
  • 72 calorias
  • 6 gramas de proteína

Além disso a gema do ovo contém toda a porcentagem de gordura, colesterol e metade da porcentagem de proteína. Por esta razão, quando uma dieta bastante rigorosa é usada, geralmente é recomendado consumir apenas as claras, embora o último também seja relativo. As gorduras no ovo são completamente saudáveis, então não há razão real para evitá-las.

O mito sobre a casca de ovos marrons

Um fator que muitos levam em conta ao escolher entre ovos marrons ou brancos é o mito de que os primeiros têm uma concha mais resistente. No entanto, a espessura da casca do ovo depende das características da galinha .

As galinhas mais jovens põem ovos com cascas de ovos mais grossas e as galinhas mais velhas vão dar Ovos com casca mais fina. No entanto, e sto não influencia ninguém para ser mais saudável.

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Orgânicos ou não?

Outro fator que geralmente é levado em consideração , além de ser marrom ou branco ovos, é necessário escolher normal ou orgânico . Geralmente, acredita-se que os de origem orgânica sejam mais saudáveis.

No entanto, é importante saber que esse termo indica apenas que as galinhas foram alimentadas com alimentos orgânicos, portanto não são necessariamente mais nutritivas s . No final, as entradas de nutrientes são exatamente as mesmas.

Escolha comer ovos para uma dieta saudável

 Ovos para dieta se estiver grávida

Em suma, a cor da casca do ovo não influencia suas características. Ovos pardos ou brancos são igualmente nutritivos e saudáveis. Eles nos fornecem diferentes nutrientes essenciais, então, sem dúvida, devemos integrá-los em nossa dieta

Ao escolher quais comprar, lembre-se que o fato de que alguns tipos de ovos são mais caros não está relacionado com a saúde mas com o tipo de alimentação das galinhas . Isto é, depende diretamente do custo da comida dada às galinhas, e é por isso que os ovos orgânicos são geralmente os mais caros.

Finalmente, alguns passos que você pode tomar para ter certeza de que está comprando ovos saudáveis ​​são:

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