Quando praticamos yoga, se temos muito pouca flexibilidade, talvez até algumas posições consideradas "fáceis" sejam difíceis para nós. No entanto, evitando isso, existem algumas poses de ioga mais difíceis do que outras. Tanto que nem todas as pessoas são capazes de fazê-las.

É necessário mencionar que estamos nos referindo a fazer essas posturas de uma forma que é considerada quase perfeita. Se você é um iniciante nesta prática, nós não recomendamos que você tente fazê-las, já que você poderia se machucar.

As poses de ioga mais difíceis

Em seguida, tentaremos algumas das poses de ioga mais difíceis. Isso não significa que eles são impossíveis de fazer mas que eles exigem muito mais tempo para fazê-los sem nos ferir.

Postura de equilíbrio sentada

Esta é uma das poses de yoga mais difíceis que consiste em agachar, com as mãos juntas ao nível do peito, tente trazer uma perna esticada para a frente

A perna deve estar paralela ao chão e as costas devem ficar retas . Não é uma posição muito confortável e você tem que ter um ótimo controle de equilíbrio. Não é uma pose adequada para iniciantes.

Às vezes, a perna em vez de alongar pode ficar em cima da outra . Neste caso, a postura se assemelhará a sentar em posição de lótus, mas com um pé de cócoras que está nos segurando

. Tittibhasana

Esta é outra das poses de ioga mais complicadas para se realizar. A maneira de realizá-lo é agachando-se, com as palmas das mãos apoiadas no chão.

Os braços podem estar ligeiramente flexionados e vamos trazer os joelhos para os nossos antebraços. O peso do corpo deve cair em nossos braços e mãos . Quando nos sentimos seguros, vamos esticar as pernas para a frente.

 Tittibhasana

Esta postura requer não só equilíbrio, mas também força . Os braços devem apoiar o corpo para que ele não colapse e para que ele possa manter as pernas na posição desejada.

3. A roda

Embora essa postura de ioga não pareça envolver uma dificuldade alta, a verdade é que ela é bastante desconfortável no começo. Antes de realizá-lo, devemos estar deitados de costas

Nesta posição, vamos colocar as palmas das mãos no chão e exercer força para cima para elevar o corpo . Vamos tentar, agora, levar nossas pernas para as mãos procurando a forma desejada.

Há uma variante dessa postura que é a meia-roda muito mais intensa. É sobre, em vez de manter os braços esticados, apoiando-os em um ângulo de 90 graus, deixando os antebraços descansar no chão.

 Ioga de meia roda

4. Shirshasana

Esta quarta das mais difíceis poses de ioga nada mais é do que "o pinheiro" . Uma posição em que temos que jogar com equilíbrio e concentração para que o nosso corpo seja capaz de manter essa postura.

Para fazer isso nos colocaremos na posição de Balasana, apenas que entrelaçamos as mãos e vamos colocá-los sobre sua cabeça. Depois disso, levantaremos nossas pernas como em uma montanha e caminharemos para frente.

À medida que nossa espinha se eleva, colocaremos a cabeça no chão segurada pelas mãos e tentaremos erguer as pernas . A princípio, é aconselhável fazê-lo com um suporte (uma treliça ou uma parede): assim, vamos nos certificar de não cair

 el-pino

Quando nos familiarizamos com esta posição podemos mova as pernas em posições diferentes e até crie uma espécie de letra "C" com o nosso corpo. As possibilidades são infinitas.

Além disso, quando não temos mais nenhum problema em realizar essa postura, podemos fazê-lo com os braços esticados.

Bakasana

A última das posturas de yoga mais difíceis é semelhante à postura de equilíbrio sentado. Só que, neste caso, as pernas permanecerão flexionadas e apoiadas nas costas .

 Bakasana representando poses de ioga mais difíceis

Todas estas posturas são muito complicado para fazer e exigir uma base de yoga muito boa para realizá-los com sucesso. É necessário, no começo, praticá-los com alguma segurança . Não esqueça que sua dificuldade pode facilmente levar a lesões.

Você já tentou fazer alguma dessas posturas? Você está em yoga avançado ou iniciante? Yoga é uma prática muito benéfica e aperfeiçoar nossas posições nos permitirá alcançar maior equilíbrio, concentração e força

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