É uma sorte ter tantos alimentos sazonais, variados, ricos e saudáveis ​​que podemos incluir na nossa dieta. Algumas se repetem e já são conhecidas no outono e outras durante todo o inverno. Anote os alimentos de dezembro que você deve tomar neste momento. Eles o ajudarão a passar melhor os dias de frio intenso.

Precisamos de um maior suprimento de nutrientes, como vitamina C contra resfriados, ferro para ficar mais forte e minerais para lidar com as possíveis doenças desses meses.

Que frutas beber em dezembro

Entre as frutas mais relacionadas no inverno, as frutas cítricas devem ser observadas porque nos fornecem a quantidade de vitaminas de que precisamos para nos proteger contra resfriados ou gripes que são geralmente comuns neste época do ano.

Tangerinas

Sim, é hora da tangerina. Se quando os vemos no supermercado têm cheiro de Natal. Uma fruta que pode ser combinada com nougat e outros doces hoje em dia. Como eles têm vitamina C, cálcio, magnésio, potássio e muito mais, eles fornecem várias propriedades para o nosso corpo.

Entre outros, destaca-se por ser um forte aliado das defesas contra a gripe. As tangerinas são muito ricas e as crianças tendem a gostar delas, têm grande quantidade de água e também nos satisfazem pelo seu aporte em fibras. E mais porque também combatem a anemia, fortalecem o sistema cardiovascular, previnem a prisão de ventre. …

Abacaxi

É outra fruta que costuma estar na mesa de Natal porque ajuda a reduzir a quantidade de comida que costumamos fazer hoje em dia. Também é fonte de minerais e vitaminas. Possui vitamina A, vitamina C, vitamina B6, potássio, fibra, cálcio, magnésio, cobre manganês e ácido fólico. Dentre suas propriedades, destaca-se que contém a enzima bromelaína, que só existe no abacaxi e tem como função quebrar proteínas. É diurético, tem antioxidantes e uma boa quantidade de água, por isso vai bem em dietas.

Que vegetais beber?

Alcachofras

Ya Há alguns meses que vendemos alcachofras. Entre os alimentos de dezembro que podemos ingerir nestes meses está a alcachofra, que se destaca porque tem propriedades limpadoras e um importante efeito diurético. Com isso podemos emagrecer e é ideal para introduzir na nossa alimentação diária.

É bom para o fígado, é muito bom porque é digestivo e também reduz o colesterol e triglicérides. Existem muitas receitas com alcachofras, desde grelhadas, cozidas, etc.

Beterraba

É hora da beterraba. Que você pode introduzir no seu dia a dia de diferentes maneiras, seja tomando em saladas ou em forma de homus. É uma forma de digerir de forma saudável.

Dentre suas propriedades: fonte de ácido fólico, possui vitamina C e potássio, vitaminas B1, B2, B3 e B6 e os minerais ferro e iodo … e Isso oferece muitos benefícios para a nossa saúde.

Rabanetes

Continuamos com aqueles vegetais que podem ser consumidos em dezembro e muitos deles são sazonais. Dentre as propriedades dos rabanetes para destacar a vitamina C e as fibras, ele tem propriedades diuréticas, contém minerais como iodo, enxofre e magnésio e podemos misturá-lo com outros ingredientes.

Que peixes tomar em dezembro [19659002] Entre os alimentos de dezembro estão também peixes e frutos do mar. Veremos muitos deles nas mesas de Natal.

Dourada do mar

Um exemplo é a dourada, que tem gorduras ômega 3 saudáveis ​​e que protege nosso coração e reduz o colesterol ruim. É baixo em calorias, possui muitos minerais como ferro, potássio, magnésio e fósforo. Além de vitaminas, como vitamina A e vitaminas B3, B6 e B12.

Vieiras

Se você não sabe o que fazer para o jantar ou almoço de Natal, recomendamos as vieiras. É uma fonte de proteína e tem um bom suprimento de ácidos graxos ômega-3. É também um peixe rico em ferro e cálcio.

Dorada

Um peixe fantástico que fica melhor no forno e também é preferido como receita de Natal. Especificamente, a dourada é um peixe branco, com muito poucas calorias e uma quantidade significativa de minerais, como potássio, fósforo, sódio e magnésio.

Também contém vitaminas A e E, vitamina B3, vitamina B12, prevenindo a saúde cardiovascular.

Que carnes degustar nestes meses?

Durante o mês de dezembro, carnes de caça são impostas. Com eles podemos preparar deliciosos ensopados e pratos de colher, bem como segundos para lavar com bons molhos.

Boi

Sem abusar desse tipo de carne, vamos destacar que é rico em vitaminas do grupo B. , tem ferro e sua carne é rica em iodo, manganês, zinco e selênio.

Turquia

É uma das carnes mais saudáveis. E não tem jeito melhor de cuidar da saúde. Possui vitaminas B1, B3, B5, B6, B12 e ácido fólico, bem como minerais como fósforo, ferro, potássio ou zinco.

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