O consumo de pepino é muitas vezes muito benéfico para a saúde. É um vegetal que tem muitas propriedades benéficas para o nosso corpo. Principalmente porque nos dá uma grande quantidade de água, o que torna um alimento de baixa caloria, muito útil para perda de peso.

Embora quase todo mundo acha que o pepino é um vegetal, é realmente uma fruta, porque pertence à mesma família que inclui melão, abóbora e melancia. No entanto, acontece que, pelo seu sabor amargo, nos acostumamos a comê-lo em saladas e outras preparações similares.

Hoje vamos lhe contar em detalhes as razões pelas quais é muito conveniente incluir o pepino na dieta . Deve ser consumido preferencialmente com casca, rica em fibras. Isso nos ajudará a aliviar algumas inconveniências relacionadas ao estômago, como a acidez e o peso

Pepino na dieta

O pepino fornece poucas calorias já que grande parte de seu conteúdo é água. A ingestão calórica por 100 gramas é de apenas 13 calorias, das quais 97% são líquidas.

Por sua vez, é pobre em carboidratos e possui alto teor de vitaminas A, B, C e D, bem como em minerais. Estes incluem ferro, potássio, fósforo, cálcio e magnésio.

Finalmente, contém muita fibra, e é por isso que consumir pepino é muitas vezes excelente para dietas para fins de perda de peso ] Por causa de seu grande valor nutricional, podemos dizer que é um alimento extraordinário, uma vez que proporciona benefícios para as diferentes áreas do nosso corpo.

Benefícios de comer pepino frequentemente para a pele

Um dos usos mais conhecidos do pepino é refere-se a tratamentos estéticos . A casca tem grandes quantidades de vitamina C e ácido cafeico. Esses micronutrientes podem reduzir a inflamação, aliviar as irritações da pele e, em geral, ajudar a manter a pele saudável.

Portanto, é freqüentemente usado em todos os tipos de tratamentos para o contorno da pele e dos olhos. Juntamente com isso, o pepino também ajuda a combater doenças dermatológicas, como psoríase, eczema e acne

Agora, a pele de pepino não é apenas boa usada externamente. Também pode ser consumido como um smoothie. Com água e limão, permite limpar e purificar o corpo.

Benefícios para os tecidos

Este ingrediente contém quantidades significativas de um componente conhecido como sílica. Este composto tem a capacidade de fortalecer e regenerar os tecidos do nosso corpo

Entre os mais favorecidos pela ingestão de pepino são músculos, tendões, cartilagens, ligamentos e ossos. É uma razão mais que suficiente para consumir pepino frequentemente como parte da dieta

Benefícios para o sistema cardiovascular

O pepino é rico em vários minerais, como potássio e magnésio e em fibras, que contribuem com boa saúde cardiovascular.

Ditas micronutrientes favorecem a circulação sanguínea ajudando a prevenir o aumento ou, na sua falta, reduzir a pressão arterial.

Benefícios para a digestão

seu alto conteúdo em minerais e vitaminas, ao consumir pepino, freqüentemente ajuda a evitar a acidez e o peso no estômago.

Isso se deve à sua contribuição de água, fibras, magnésio e potássio. No entanto, você deve ter em mente que estes minerais são principalmente na casca, por isso tente não removê-lo.

Da mesma forma, o pepino funciona como um excelente diurético, devido à sua composição aquosa. Assim, ajuda a eliminar as gorduras alojadas nos tecidos e impede a retenção de líquidos.

O pepino como protetor

Além de todos os benefícios que mencionamos, é ideal consumir pepino frequentemente na dieta, uma vez que resulta um mecanismo extraordinário para nos proteger de fatores externos que poderiam causar danos.

  • Primeiro, repara a mucosa intestinal e do estômago, protegendo ambos os órgãos, enquanto elimina as toxinas.
  • O pepino também ajuda o bom estado de nossas defesas . Tem um alto teor de vitaminas B, que fortalecem o sistema imunológico. Da mesma forma, a vitamina C previne resfriados e promove processos de cura.
  • Ela nos defende dos elementos tóxicos que podem estar presentes nos alimentos que ingerimos e, em geral, nos alimentos. ambiente
 Receitas com pepino

Contra-indicações

Apesar de todos os benefícios que lhe explicamos, existem algumas contra-indicações. Primeiramente, o pepino contém um componente conhecido como cucurbitacina, que consumido em grandes quantidades pode causar gases e indigestão . Por esta razão, recomenda-se consumir pepino moderadamente para aquelas pessoas que sofrem constantemente de indigestão e gases.

Finalmente, o pepino é altamente diurético, por isso pode causar desidratação. No entanto, para que isso aconteça é necessário ter consumido uma quantidade muito elevada de pepino

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