O ômega 6, como o ômega 3, é um ácido graxo ou gordura poliinsaturada que é considerado essencial porque o corpo não consegue fazê-lo. Portanto, é essencial levá-lo através dos alimentos que o contêm ou, através de suplementos alimentares, quando uma deficiência importante é detectada no corpo.

Os ácidos graxos essenciais são os componentes mais proeminentes. de gorduras, e dentro delas, os insaturados (ômega 3 e ômega 6) trazem grandes benefícios à nossa saúde cardiovascular e nos ajudam a controlar o colesterol e os triglicérides.

O Omega 6 é também conhecido na área de nutrição e dietética como ácido linoléico ou ácido araquidônico ou ácido gamalinolênico (GLA).

Estas são as propriedades principais do Ômega. 6

O ômega 6 nos dá uma série de benefícios para a saúde que não devemos desistir sendo o mais notável:

1. Ajude o funcionamento correto do coração

E, em geral, para todo o sistema circulatório. Além disso, eles nos ajudam a controlar o colesterol ruim ou LDL e diminuir o nível de triglicerídeos no sangue. Estudos recentes confirmaram que o consumo frequente de ômega 6 também pode nos ajudar a combater algumas patologias cardíacas, como angina pectoris ou arritmias.

tomertu || Shutterstock

2. Bom para diabéticos

Este ácido graxo essencial tem um efeito potente no momento de manter níveis equilibrados de insulina no sangue . Portanto, uma dieta completa que tenha uma oferta suficiente de ômega 6, pode ajudar a prevenir os efeitos adversos do diabetes em pessoas que o possuem.

Syda Productions || Shutterstock

3. Evite a calvície

O ômega 6 pode ajudar a combater a perda de cabelo grave especialmente quando é causada por uma falta de fluxo sanguíneo no folículo piloso. Com uma única cápsula de ômega 6 por dia, pessoas que sofrem de alopecia desse tipo podem perceber uma melhora em pouco tempo em seu problema.

Adam Supawadee || Shutterstock

4. Recomendado para mulheres

Especialmente para aqueles que sofrem da chamada síndrome pré-menstrual que é acompanhada por desconforto constante e dor no ovário. Também é recomendado para mulheres que estão passando ou passando pela menopausa para aliviar seus sintomas.

5. Também para homens

Homens que sofrem de impotência masculina, devido a problemas circulatórios ou irrigação sanguínea, podem encontrar uma solução eficaz para o seu problema de impotência graças aos suplementos de ômega 6 . ] Syda Produções || Shutterstock

O que os alimentos nos dão ômega 6?

Além dos suplementos alimentares em cápsulas que podem ser encontrados em qualquer fitoterapeuta ou farmácia, há muitos alimentos que podem nos dar ômega 6.

Neste sentido, e como o que acontece com ômega 3, óleos de origem vegetal são fontes proeminentes desse tipo de ácido graxo mas, entre todos eles, óleo de cártamo, óleo de girassol, óleo de milho, óleo de soja e o de amendoim, são aqueles que mais quantidade de ômega 6 nos contribuem

5PH || Shutterstock

A carne também é uma fonte fundamental de ômega 6 especialmente carne bovina, que contém cerca de 0,35 gramas por 100 gramas de carne. Também o atum em conserva de óleo vegetal é uma importante fonte de ômega 6, uma vez que contém 5,3 gramas por 100 gramas de atum.

 vantagens e desvantagens do atum em conserva

O queijo bola e queijo Burgos também são uma fonte muito saudável para obter ômega 6. O primeiro contribui com cerca de 0,44 gramas por 100 gramas, e o segundo, 0,43 gramas por cada 100 gramas

Comentarios

comentarios