Para melhorar o funcionamento do seu corpo, uma das decisões que você deve tomar é incluir a linhaça na dieta. Também conhecida como a supersemilla, nos últimos anos ganhou fãs graças à evolução do mundo fitness .

Agora, muitas pessoas querem comer saudável para manter seu corpo e mente em boas condições. Neste objetivo linhaça começou a desempenhar um papel importante . Suas excelentes propriedades e os benefícios que traz à saúde podem ser explorados consumindo-os naturalmente ou cozidos.

Inclusive em sua dieta . Graças a suas propriedades antiinflamatórias, desintoxicantes, antioxidantes e antialérgicas, revitalizará seu corpo e lhe permitirá desfrutar de boa saúde.

Ao adicionar semente de linhaça na dieta, o corpo é saudável

É uma rica fonte de fibras solúveis e insolúveis . Além disso, contém vitaminas e minerais. Ele também fornece ácido alfa-linoleico, que é um tipo de ácido graxo do grupo de ômega 3 e lignanas, que são antioxidantes fitoquímicos.

Com estas características asseguramos que a adição de semente de linhaça na sua dieta um melhor estado de saúde. Leve em conta que serve para:

  • Melhorar a saúde digestiva (diarréia, constipação, intestino irritável, colite ulcerativa, gastrite, intestino irritável, inflamação intestinal).
  • Aliviar a constipação.
  • Reduzir o colesterol sangüíneo.
  • Reduzir o risco de doença cardiovascular
  • Ajudar a prevenir doenças cancerígenas.
  • Atrasar os sintomas da menopausa.
  • Prevenir artrite.

7 benefícios da semente de linhaça ou linhaça [19659017] 1. Ajuda a perder peso

A semente de linhaça é excelente para perda de peso. Graças à sua fibra vegetal, não só age contra a constipação, mas também ajuda a controlar o apetite e a sensação de ansiedade

. Regula o colesterol

A fibra que contém adere ao colesterol e ajuda a eliminá-lo por meios naturais. Desta forma, evita que se acumule no sangue e seja absorvido pelo corpo

. Alivia as inflamações

Seu teor de ácido linoléico confere propriedades antiinflamatórias. Desta forma, quando você adicionar a linhaça à dieta, você será capaz de combater problemas como colite, gastrite, artrite e tendinite

. Protege o coração

Previne doenças cardíacas porque ajuda a prevenir a formação de coágulos sanguíneos nas artérias e veias. Um papel desempenhado por seus numerosos ácidos graxos essenciais

Você pode estar interessado: Tudo sobre ácidos graxos ômega 3

5. Queima mais gorduras

A linhaça ativa o uso de gorduras para geração de energia . Desta forma, traz vitalidade ao corpo, permitindo que os músculos se regenerem e estimulando a eliminação da gordura corporal. Desta forma, você pode ter um corpo saudável e esbelto

. Protege a pele

É ideal para combater problemas de pele, como psoríase e eczema. Além disso, ajuda a amaciar e acrescenta vitalidade aos cabelos

. Funciona como um antioxidante

Graças à sua contribuição de vitaminas e minerais, ajuda a retardar o processo de envelhecimento. As vitaminas de B, C e E são excelentes antioxidantes que combatem os radicais livres.

Como incorporá-lo na dieta

 Beber um copo de água de linhaça.
Incluindo linhaça em suas preparações habituais lhe dará tudo seus benefícios no dia a dia

A melhor opção para adicionar linhaça na dieta é distribuí-lo nas refeições. Coma cerca de quatro colheres de sopa por dia. Seu sabor de nozes dará um toque especial à sua dieta . Você pode misturá-lo:

  • Com seus condimentos ou molhos.
  • Moído em cereais ou iogurtes matinais.
  • Com sucos de frutas.
  • Em panquecas.
  • Em produtos de confeitaria. leite, que pode ser frio ou quente.
  • Em molhos para massas ou saladas.

Você vai ver que você pode comê-lo com tudo. Seu sabor pode passar despercebido e você nem perceberá os grandes benefícios que trará para o seu corpo.

Você pode estar interessado: Quais são as diferenças entre óleos saudáveis ​​e não saudáveis?

Outro método

Para aproveitar todos os seus benefícios, você deve ter constância e disciplina na incorporação da linhaça na dieta. No início, você pode considerá-lo como um tratamento, mas então você verá que será uma decisão natural do dia-a-dia.

Você já sabe que são quatro colheres de sopa por dia. Então, você deve tentar certificar-se de que eles são um para cada refeição principal e o último em uma de suas refeições. Siga estes passos todos os dias e com cada uma das suas refeições .

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de semente de linhaça moída (15 g)
  • 1 copo de água (200 ml)

O que você deve fazer?

  • Adicione uma colher de sopa de semente de linhaça a um copo de água.
  • Beba essa mistura cerca de 20 minutos antes de cada refeição e você verá como regulará seu apetite.
  • Com este método você garante a quantidade necessária. Além disso, você já estará tomando 4 dos 8 copos de água recomendados por dia.

Use sementes de linhaça como óleo

 Sementes de linho e óleo.
O óleo de linhaça também pode ser usado em sua

Se qualquer um dos seus pratos precisar de óleo, ovo, manteiga ou margarina, opte por substituí-los por uma colher de sopa de linhaça. Desta forma, você evitará o consumo de gorduras saturadas

Recomendações

  • Para que o tratamento tenha bons resultados, você deve ser constante. Você notará mudanças a partir do primeiro mês.
  • Inclui linhaça na dieta dois meses seguidos, depois descansa do tratamento por um mês.
  • Para melhores resultados é vital que acompanhe o consumo de linhaça com atividade física e uma dieta saudável e equilibrada

Cada vez mais produtos naturais são adicionados às nossas vidas. Ter um corpo e uma mente saudável não é complicado, você só precisa tomar a decisão e ser disciplinado.

Comentarios

comentarios