Ao falar sobre frutas, você pensa em sua cor e sabor. Eles são deliciosos, mas também ajudam a manter o corpo saudável e forte. Saber quais são os frutos mais energéticos, seu valor nutricional e benefícios, ajudará a alcançar esse objetivo . Se comê-los diariamente, podemos prevenir doenças oculares, gripe, alguns tipos de câncer, gastrite, diabetes, osteoporose, obesidade ou pressão alta. Suas vitaminas e nutrientes tornam-se substâncias protetoras, antioxidantes naturais, ricos em minerais, açúcares e fibras.

Embora existam algumas frutas mais enérgicas que outras, todas oferecem benefícios suficientes ao organismo. Assim, podemos torná-los companheiros permanentes em todas as refeições.

Banana ou cambur

recomenda atletas, porque seu alto índice glicêmico fornece energia e ajuda a reduzir a fadiga e a fadiga. Eles contêm vitamina B6, C, B6 e B12, além de potássio e magnésio.

Laranja e tangerina

Eles são ricos em vitamina C, favorecem a absorção de cálcio e ferro e a eliminação de resíduos tóxicos . Eles estão envolvidos na formação de colágeno, ossos, dentes e glóbulos vermelhos. Além disso, eles aumentam a resistência a infecções. Nas rotinas de treinamento, é recomendável comê-los antes de ir à academia devido aos seus altos níveis de antioxidantes. Eles reforçam o sistema imunológico e previnem a desidratação.

Melancia e melão

São frutas sazonais, suculentas e refrescantes. Seu alto teor de água ajuda na reidratação após o exercício . Seu sabor doce os torna preferidos pelas crianças, a quem elas fornecem energia e vigor, eliminam a fadiga muscular e afastam a insônia. Seus altos níveis de vitaminas A e C favorecem os cuidados com a pele. Recomenda-se comê-los sem sementes para evitar uma possível indigestão; é conveniente aguardar entre 60 e 90 minutos após o treinamento para ingeri-las.

Passas e tâmaras

Elas são benéficas para os atletas, como ameixas ou damascos secos . Eles são ricos em potássio, essencial no equilíbrio ácido-base. Além disso, eles favorecem a atividade neuromuscular. Datas ou passas têm um alto índice glicêmico, ideal para recuperação após uma longa rotina de exercícios. Damascos secos ou tâmaras são bons para dietas para perda de peso.

Morangos, cerejas, mirtilos e amoras

Eles podem ser apreciados antes do exercício, no café da manhã ou no lanche Eles são ricos em antioxidantes, anti-inflamatórios e vitamina C e têm baixo índice glicêmico. Os morangos contribuem para a geração de colágeno, fortalecem ossos e músculos e melhoram os níveis de açúcar no sangue. As cerejas ajudam a reduzir as dores musculares e podem ser consumidas em sucos de frutas ou batidos energéticos.

Agora que você sabe quais são as frutas mais energéticas, incentive-as a incluí-las permanentemente em sua dieta. Você obterá apenas benefícios não quantificáveis ​​para o seu corpo.

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