Estão chegando novas festas e, embora sejam diferentes, não serão tanto em termos de refeições que costumamos fazer. Anote os principais erros que cometemos ao adicionar quilos no Natal e assim evitá-los. Pois com vontade é possível manter nosso peso.

O truque é evitar os excessos que cometemos todos os anos porque você pode comer bem sem comer tanto.

Mais comida do que você pode consumir [19659002HáumaestranhatradiçãodecozinhardemaisnosdiasdehojeelotarasmesasquandonaverdadenãocomemosmetadedoquenormalmenteestánopratodepoisVocêtemqueestarumpoucoconscienteecomerdoispratosesobremesaouumaperitivomaislongoeumpratoUmavezquenossoestômagonãocedeparamaisnósoestamosprejudicandoEonossopesovaisubircomcerteza

Não tome café da manhã

Acreditamos que com tanta comida pela frente, não precisamos jantar nem café da manhã, por exemplo no dia de Natal. Isso não é real. Os nutricionistas aconselham continuar com a nossa rotina e tomar o pequeno-almoço normalmente (ou em menor quantidade) porque é a melhor forma do nosso corpo se habituar aos nossos horários e assim não ficamos com tanta fome na hora do almoço e destruímos tudo.

Colocamos o exercício de lado

Outro erro que cometemos ao adicionar libras no Natal é que não praticamos esportes durante as férias de Natal. Nesse caso, é viável levantar e fazer exercícios sair para correr ou praticar esportes em casa, e mais ainda em um ano em que praticamente não iremos viajar. Continue com suas rotinas habituais e seu corpo agradecerá todos os dias, e não apenas quando as festas terminarem.

Nós gastamos tempo com sobremesas

É melhor comer um pouco doce em todas as refeições do que vamos perceber nestes dias que comemos um pequeno segundo prato e atacamos com sobremesas como se não houvesse amanhã. Temos tendência a ir com doces, isto é, nougat, maçapão, polvorones, bolos, chocolates e outros. O truque é não comprar tanto e então não teremos que comê-lo.

Não planejamos bem e compramos como um louco

Devemos estimar um orçamento para o que gastamos em comida nessas datas. Se não o fizermos, é quando compramos muito, tudo sobra e comemos sem parar.

Abusamos do álcool

Outro erro que podemos resolver é que abusamos do álcool. Começamos com o vermute continuamos com o vinho, cava e digestivos. Hoje em dia também é importante beber muita água porque o corpo acaba desidratando e não faz bem à saúde. Da mesma forma que nem gasta com álcool. Podemos saborear um vinho e continuar com ele o resto da ceia de Natal ou o almoço de Natal.

Comemos refeições fartas

Entre os aperitivos, os segundos e principalmente as sobremesas chegamos acumular muitas calorias durante esses dias. Muitas vezes exageramos com refeições abundantes e elas podem até nos fazer sentir mal.

Não é difícil fazer receitas um tanto mais saudáveis, como cremes e sopas, peixes, doces sem açúcar frutas digestivos que nos acomodam perfeitamente, etc. Se você pesquisar online há muitas receitas originais, boas e saudáveis ​​para que nosso Natal não seja pesado, mas tão saboroso.

Não há jantar

Muitas pessoas, pensando que já comem muito em Jantar de Natal, eles decidem não jantar e acordam com muita fome. Nada melhor do que um jantar leve, alguma fruta, um iogurte ou uma sopa bem quente para combater o calor e também o estômago.

Abusar de molhos, maioneses ou massas

Este tipo de cozedura ou os temperos também estão entre os erros que cometemos ao somar quilos no Natal. Devemos evitar tantos molhos e acompanhar os pratos principais com nozes, vegetais ou vegetais que serão mais saudáveis.

Consumir alimentos menos calóricos

Já ressaltamos que hoje em dia tendem a consumir muitas calorias. Mas deve ser evitado controlando os alimentos que ingerimos, evitando excessos, criando receitas mais saudáveis ​​e reduzindo ao máximo tudo o que acrescenta calorias desnecessariamente e mais se estiverem vazias.

Entre os alimentos recomendamos Além dos vegetais e legumes mencionados acima, existe o peru (mas sem tanto molho e recheio), certos frutos do mar e peixes. Portanto, temos que deixar de lado algumas carnes de caça que tendem a ser os protagonistas atualmente, mas tendem a ser mais calóricas do que o normal.

Comer rápido

O dia de Natal é longo, então não vale É preciso comer de forma exagerada ou rápida. Faremos isso mastigando mais devagar e tendo sempre consciência do que comemos.

Comentarios

comentarios