Um dos erros mais comuns entre as pessoas que iniciam uma dieta é pular uma refeição . Um erro, uma vez que o efeito na saúde não é exatamente tão positivo. Esta prática procura acelerar a perda de peso, mas se a princípio pode ser que essa meta seja alcançada, a longo prazo ela só poderá atrasar a resposta da insulina ao aumento dos níveis de glicose, por estar em jejum e contração de diabetes

E como se isso não bastasse, esta prática imprudente de pular refeições pode nos trazer mais quilos de volta do que perdemos no início. Além disso, se quisermos perder esses quilos extras, é mais interessante comer mais refeições por dia do que reduzi-las. Neste artigo, descobrimos quais são os riscos de pular refeições e quantas refeições você precisa fazer diariamente para perder peso e se sentir saudável e bem alimentado?

Quais são os riscos de pular refeições?

Como já vimos, há muitos e indesejáveis ​​ riscos de pular refeições. Assim, se ficarmos mais de 3 horas sem comer, a insulina aumenta e a sensação de fome que sentimos é muito maior. O organismo diminui a velocidade e reserva as gorduras, sendo o efeito rebote visível. A recuperação do peso perdido será, então, outra conseqüência indesejada de pular uma refeição, sendo melhor recorrer a outro tipo de dieta e tentar ser constante.

Outros riscos de eliminar alimentos da dieta diária são , tontura e até mesmo sofrer quedas de tensão . E se isso não bastasse, comer mal pode ter conseqüências mais sérias e pode ficar deprimido, sentir grande ansiedade, fadiga, náusea e constipação. Uma dieta ruim não nos levará a perder peso, ou talvez a princípio, e então teremos uma cascata de problemas de saúde, além de ganhar peso. É aconselhável, portanto, ir a uma nutricionista profissional que faz uma dieta adequada à nossa pele e ao nosso estado de saúde e, acima de tudo, manter uma série de calorias e não pular alimentos todos os dias.

refeições para ser feita até à data?

 Alimentos que você não deve misturar

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Especialistas em nutrição aconselham que façamos cerca de 4 ou 5 refeições por dia. De acordo com os estudos, está provado que quanto maior o número de refeições diárias que são feitas, melhor a ingestão de energia que é necessária é regulada, perdendo peso. Uma conclusão que deve ser qualificada pela introdução do tipo de vida que levamos como guia. Assim, pessoas muito ativas ou com um metabolismo rápido podem fazer até 5 refeições por dia. Crianças, atletas ou pessoas com uma vida ocupada entrariam neste grupo de 5 refeições diárias. Pessoas sedentárias teriam o suficiente para fazer três refeições por dia e sempre comerem pratos equilibrados e saudáveis ​​que ajudam a manter a perda de peso.

Por outro lado, também é comum eliminar o café da manhã das refeições diárias. A falta de tempo ou costume leva muitas pessoas a pular o café da manhã ou tomar pequenos e rápidos cafés da manhã que não têm nenhum efeito positivo em nossa saúde ou em nosso organismo. Ao não tomar café da manhã, aumentam as chances de problemas com excesso de peso, além de aumentar o estresse e gerar ansiedade e depressão. Café da manhã é uma das principais refeições do dia e deve ser eliminado da nossa dieta diária.

Você vê, não é saudável parar de comer para perder peso, sendo ideal para ir a um nutricionista ou seu médico iniciar uma dieta de acordo com seu estilo de vida e sua aparência física. Não pule refeições e coma saudável são a chave para alcançar um peso ideal.

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