A ingestão de vitaminas, alimentos saudáveis ​​e os cuidados necessários são recomendações comuns durante o período de gestação. No entanto, alguns alimentos, bebidas e substâncias nocivas ao organismo devem ser evitados. Também existem suplementos nutricionais que não devemos tomar durante a gravidez, para garantir um melhor desenvolvimento do feto . A consideração dessas recomendações resultará em maiores benefícios para a mãe e seu filho.

A preparação para esse belo estágio na vida de uma mulher deve começar meses antes de . Isso é recomendado e envolve parar de fumar, beber bebidas alcoólicas e manter uma dieta saudável. Recomenda-se suplementos de ácido fólico, ferro e iodo, além de vitaminas.

Em geral, todos os excessos são ruins, mas quando se trata de suplementos nutricionais na gravidez, é necessário atender a doses adequadas . As situações de maior risco são devidas à má administração de suplementos nutricionais, que podem ter sérias conseqüências. Por esse motivo, a consulta com o médico é indispensável.

Vitaminas, na quantidade certa

A ingestão de vitaminas, no entanto, deve ser feita na quantidade certa . O especialista indicará quais e quantos evitar danos ao bebê. Por exemplo, o excesso de vitamina A pode causar malformações congênitas. Além disso, o alto consumo de vitamina C pode causar nascimentos prematuros e escorbuto ou deficiência dessa vitamina na criança. Em relação à vitamina D, exceder a dose recomendada coloca a criança em risco de malformações e até retardo mental.

Comida, quais não?

Também é necessário ter cuidado com os alimentos que são ingeridos . Embora muito saudáveis ​​e recomendados durante a gravidez, os ovos devem ser bem cozidos. Comê-los crus ou mal cozidos coloca você em risco de infecção por Salmonella.

  • Queijos curados e macios, bem como patê, podem conter bactérias como Listeria . Ela pode causar a morte do bebê, portanto seu consumo é restrito durante a gravidez.
  • Quando a dose diária de café é excedida, também podem haver problemas . Frutas e vegetais devem ser consumidos preferencialmente frescos. Os repolhos geram gás no intestino e também retêm iodo, essencial durante a gravidez.
  • Também é bom manter a ingestão de açúcar e gordura afastada durante a gravidez . Muito do primeiro pode causar defeitos de nascimento e problemas cardíacos para o bebê. As gorduras aumentam os níveis de colesterol

Durante a gravidez, existem vários suplementos nutricionais que não devem ser tomados. O importante é manter uma dieta equilibrada e fornecer ao corpo os nutrientes adicionais necessários para a melhor formação do bebê. Conheça-os para que você possa fazer desta bela etapa das mulheres uma memória agradável e muito feliz.

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