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As pessoas que praticam esportes de maneira profissional ou que submetem seus corpos a longas sessões de treinamento todos os dias precisam de um suprimento extra de vitaminas e minerais que podem ser obtidos da dieta ou, através da ingestão de um suplemento multivitamínico.

Vitaminas e minerais são nutrientes diretamente relacionados a muitos dos processos biológicos que ocorrem no corpo humano, e também são muito necessários para produzir energia Portanto, pessoas que praticam muito esporte podem encontrar em esses nutrientes uma fonte essencial quando metabolizam adequadamente os carboidratos e gorduras que obtêm através da nutrição esportiva.

atletas exigem altas doses de vitaminas e minerais por muitas outras razões como, por exemplo: pela perda de minerais e vitaminas que sofrem com o suor; também porque seu organismo precisa de um reforço antioxidante, já que com a combustão de oxigênio eles produzem mais radicais livres; e também porque através do esporte eles têm uma maior exaustão física que eles têm que restituir através de um suprimento extra de vitaminas e minerais.

As vitaminas essenciais para atletas

A ingestão de ] As vitaminas do grupo B são necessárias para as pessoas que praticam esportes regularmente, uma vez que ajudam a combater a oxidação das células e, conseqüentemente, o envelhecimento. Além disso, eles desempenham um papel muito importante na produção de energia, muito necessária na prática esportiva. Os mais indicados são:

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Todos estas vitaminas ajudam a combater a fadiga e a fadiga mas também previnem a anemia, um dos maiores inimigos dos atletas. Além disso, a vitamina E também é essencial para as pessoas que amam esportes, já que é uma vitamina 100% antioxidante que combate os radicais livres que são gerados pela transpiração. Além disso, esse tipo de vitamina ajuda a fortalecer as defesas e atrasa os estados de fadiga.

Outra vitamina necessária para os atletas é a vitamina C, uma vitamina antioxidante que fortalece as defesas e combate as dor nas articulações após uma longa sessão de treinamento físico.

Finalmente, os atletas também devem consumir vitamina A, uma vez que é uma vitamina essencial quando se trata de manter membranas mucosas e membranas do corpo em um estado ideal de preservação.

Elena Hramova || Shutterstock

E os minerais? Os atletas também precisam deles

Os minerais também são nutrientes essenciais para todos os fãs de esportes ou atletas de alto nível. E, mais especificamente, os mais indicados são, por exemplo, o potássio, já que é um dos principais responsáveis ​​pela transmissão dos impulsos nervosos bem como pela contração muscular e pelo correto funcionamento do coração. 19659003] O magnésio é um mineral essencial ao sintetizar as proteínas que atingem nosso corpo e que queimamos através do exercício físico. Também é necessário prevenir cãibras musculares.

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Iron é um mineral altamente eficaz na prevenção da fadiga e fadiga e melhora consideravelmente o desempenho físico. Também o zinco é um mineral muito necessário na dieta dos atletas, porque atua nos processos de divisão celular e, além disso, desempenha um papel essencial no metabolismo .

Finalmente, o selênio ] é outro dos minerais necessários na dieta de todos os atletas pois é responsável pelo fortalecimento das enzimas que combatem os radicais livres, além de atuar beneficamente nos músculos, favorecendo sua recuperação após o esforço físico.

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