A diversidade de nozes que existe é tão ampla quanto as grandes propriedades nutricionais que fornecem nosso corpo. É por isso que eles são tão recomendados. Agora, qual é a melhor maneira de comê-los?

Você sabia que existem várias maneiras de preparar e incorporar nozes em nossa dieta? Muitos deles podem ser consumidos diretamente a partir do momento em que são armazenados.

No entanto, outros podem precisar ser cozidos antes de consumi-los, dependendo do gosto de cada pessoa. Contudo, devemos estar cientes das implicações de como os preparamos e comê-los em nossa saúde

As nozes têm sido parte de nossa nutrição desde os tempos antigos. Eles são alimentos altamente energéticos, porque eles são uma fonte natural de proteína, fibra e, dependendo do seu tipo, fornecem grandes quantidades de vitaminas. Eles também contêm oligoelementos, ácidos graxos ômega-3, gorduras saudáveis ​​e minerais essenciais para nossos corpos, como cobre, ferro, fósforo e potássio.

O que são nozes?

O Código Alimentar Espanhol (CAE) afirma que nozes são todos aqueles cuja porção comestível tem menos de 50 por cento de água em sua compaixão. Entre os mais consumidos na Espanha são:

  • Amêndoas
  • Avelãs
  • Castañas
  • Nozes
  • Piñones

Além disso, nozes vêm de várias árvores, arbustos e plantas e são classificados em dois grupos :

1. Aqueles que estão rodeados por uma casca dura

Entre eles encontramos:

  • Amêndoas
  • Avelãs
  • Castanhas de caju
  • Castanhas
  • Nozes
  • Sementes de girassol
  • Pinhões
  • Pistachios [19659023] 2. Aqueles que vêm de frutas secas

    Neste grupo são os seguintes:

    • Ameixas
    • Passas de uvas
    • Datas
    • Figos secos
    • Damascos secos de damasco

    Frequentemente, no mundo gastronômico é comum incluir amendoim em nozes . No entanto, em termos botânicos, faz parte da família de pulsos.

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    Qual é a maneira correta de comê-las?

    você quer receber os benefícios de cada um dos nutrientes que as nozes podem nos dar, você deve consumi-los crus . Só assim serão preservadas intactas suas respectivas propriedades.

    De acordo com os vários estudos realizados sobre este assunto, é recomendável que incluamos em cada uma das nossas dietas algumas gramas de nozes, para os benefícios que trazem para o nosso corpo. Recomenda-se consumi-los pelo menos cinco vezes por semana, desde que tenhamos a garantia de que não há alergias ou intolerâncias a esses alimentos.

    Não é aconselhável adicionar gorduras extras (como saturadas) na hora de ingerir nozes. Eles têm uma composição natural rica em gorduras insaturadas (boa) e fry não fornecerá os melhores valores nutricionais . Além disso, você estará adicionando mais calorias ao seu corpo.

    Se você não quiser comer nozes cruas ou quiser melhorar seu sabor, assá-las representa uma alternativa viável. Lembre-se de não adicionar uma quantidade excessiva de sal pois a pressão sanguínea pode aumentar.

    Em conclusão, consumi-los sem cozinhar é a opção indicada se quisermos alcançar as melhores propriedades nutricionais. Embora o sabor quando eles estão em seu estado natural não seja tão suculento como quando eles são fritos, você pode ter certeza que sua saúde irá melhorar visivelmente.

    É importante lembrar que, embora as nozes tenham grandes efeitos positivos em nossos corpos, elas uma alta ingestão calórica Portanto, é sugerido que eles sejam ingeridos em porções que não excedam o tamanho de um punho ou um quarto de xícara por dia (30 g)

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    Benefícios para a saúde

    Vários estudos epidemiológicos revelaram que os efeitos preventivos da ingestão de nozes reduzem o risco de sofrer de doenças cerebrais e cardiovasculares diferentes grupos de pessoas. Ao mesmo tempo, resultados positivos também foram demonstrados no perfil de lipoproteínas diminuindo o colesterol total e lipoproteínas de baixa densidade (LDL) no plasma.

    Além disso, fadiga, estresse, síndrome pré-menstrual e aumenta as defesas no organismo, devido às suas ricas contribuições de ácido fólico. Também nos ajuda a prevenir doenças degenerativas e envelhecimento celular, graças aos antioxidantes que contribuem para o nosso corpo, como as vitaminas E e C.

    As crianças são especialmente beneficiadas quando consomem nozes . Eles aumentam a conexão nervosa e o tecido dos neurônios, o que ajuda seus filhos a ter uma maior capacidade de reter o conhecimento.

    Similarmente, nozes como castanha do Brasil ou nozes têm efeito positivo na saúde dos homens. A razão? Os primeiros são enriquecidos com selênio, um antioxidante micromineral que pode reduzir as chances de sofrer de câncer de próstata e outras doenças.

    Por outro lado, os segundos estão cheios de beta-sitosterol, pertencente à família de esteróis vegetais. ou fitoesteróis. Pode aplacar as dores da hiperplasia benigna da próstata.

    Como vimos, as nozes são realmente benéficas para o nosso corpo. Agora, como em qualquer processo nutricional, deve haver um equilíbrio no seu consumo e recomenda-se procurar aconselhamento em caso de dúvida .

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