Se fores ao ginásio é porque decidiste levar um estilo de vida saudável. Certamente sua comida é baixa em gorduras e açúcares. Mas muitas vezes, quando se trata de exercícios, não sabemos o que é melhor comer antes ou depois do esporte. Portanto, neste artigo vamos dizer qual é a melhor dieta para ir ao ginásio.

Cuidar da nossa dieta, se somos pessoas ativas, pode nos ajudar a aumentar o desempenho, definir músculos ou perder peso. Além disso, para se alimentar com nutrientes suficientes, antioxidantes e calorias para não desmaiar quando o exercício é a chave.


A melhor nutrição para ir ao ginásio

É uma das dúvidas mais frequentes que todos nós consideramos quando vamos praticar algum tipo de atividade física. Como a comida é a energia básica que nosso corpo usará para realizar todos os exercícios analisaremos quais alimentos são os mais adequados.

O que comer antes?

Alimentação antes do ginásio deve garantir um bom suprimento de nutrientes e energia para manter o treinamento.

Antes de uma aula direcionada ou para fazer uso das máquinas no ginásio, devemos controlar bem a dieta e não

A comida é perfeita em pequenas quantidades, mas contém as vitaminas necessárias para nos nutrir. Um exemplo são nozes, que carregam gorduras saudáveis ​​ aveia com leite, iogurte ou uma fruta como uma banana.

Outra boa opção são as tigelas, agora tão na moda, que levam iogurte , nozes e sementes, como chia, que contêm ômega 3 e proteínas. Para beber, vamos hidratar com água. É bom beber meio litro de água aproximadamente antes de começar o treinamento, mas também sem exagerar.


Antes de ir para a academia é melhor evitar alimentos ricos em gordura ou açúcar . Se você vier fazer uma refeição copiosa, esqueça aquele dia da academia ou vá quando eles tiverem passado pelo menos 2 horas depois de comer.

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Após o exercício físico é necessário recuperar com uma boa ingestão de proteínas, bem como vitaminas e minerais essenciais.

Uma vez que terminamos o treinamento, precisamos nos hidratar rapidamente e comer devagar. Podemos começar com frutas e também nozes e depois fazer uma refeição mais completa, com base, por exemplo, em peixe, salada de arroz, massa com sementes e tomates, laticínios

É hora de tomar proteína e não tomar excesso de gordura ou então, tudo o que perdemos na academia, vamos recuperar e também não estaremos a comer de forma saudável

Certamente estaremos com muita sede, por isso a água será a nossa melhor opção contra a desidratação. Embora existam algumas bebidas isotônicas, sem nunca abusar delas, podemos nos restaurar de nossa grande atividade física.

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alimentação para ir para a academia

Muitas pessoas cometem alguns erros comuns em sua dieta, entrando no mundo da aptidão e vida saudável. Nós apresentamos alguns deles para você tentar evitá-los com sucesso.

  • Não aumente as quantidades: se começarmos a fazer exercícios diariamente, devemos ingerir mais calorias do que antes, mesmo se quisermos perder peso.
  • devemos comer cinco vezes ao dia. Se tentarmos pular uma refeição, com certeza precisaremos de mais no próximo e comer mais, não atingiremos nosso objetivo.
  • Caindo na luz falsa : quando compramos no supermercado, devemos estar vigilantes para os rótulos dos produtos, uma vez que muitos deles são vendidos como "saudáveis" quando na verdade eles contêm grandes quantidades de açúcar.
  • Não tenha paciência: se pensamos em começar a obter resultados na primeira semana e não conseguimos , vamos nos sentir como abandonar a dieta. Portanto, devemos ser constantes.

Não caia nesses erros que os iniciantes cometem na dieta quando eles começam no ginásio e comem corretamente desde o início de sua atividade física para progredir no mínimo. tempo possível. Finalmente, recomendamos que, se você tem mais dúvidas sobre qual é a melhor nutrição para ir ao ginásio, vá para o nutricionista


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