Se ao longo da vida tentou perder peso em mais de uma ocasião, já sabe que as gorduras e os açúcares são os primeiros nutrientes que deve desaparecer ou reduzir ao máximo da sua dieta. Descubra qual é a melhor dieta para perder peso, a dieta pobre em gordura ou em carboidratos,

abaixo.

O que é melhor perder peso, dieta com pouca gordura ou dieta baixa em carboidratos?

Embora a genética e o metabolismo tenham muito a dizer quando uma pessoa se livra de alguns quilos a mais, outro fator para perder peso também é a dieta. De fato, foi demonstrado que a redução de gorduras e carboidratos é um dos fatores que mais influenciam quando queremos perder peso.

Isso é, pelo menos, o que um estudo publicado em mostrou. Revista da Associação Americana, e na qual participaram 600 pessoas entre 18 e 50 anos divididas em dois grupos. Neste experimento, um dos grupos seguiu uma dieta com baixo teor de gordura e o outro seguiu uma dieta pobre em carboidratos. O objetivo deste estudo, que durou por um período completo de doze meses, foi testar a capacidade de metabolizar carboidratos e gorduras de forma personalizada

No entanto, após Nos doze meses do experimento, os resultados coletados foram muito diferentes, já que algumas pessoas perderam quase 30 quilos; outras, no entanto, tiraram mais quilos depois de seguir uma dieta pobre em carboidratos ou com baixo teor de gordura.

Nesse sentido, a conclusão mais notável deste estudo foi que não há diferença notável no peso que uma pessoa perde ao seguir uma dieta com pouco carboidrato ou seguir uma dieta com baixo teor de gordura. Ou o que é o mesmo, a estratégia para perder peso quando você segue uma dieta pobre em gordura ou pobre em carboidratos, é muito similar.

 jantares de queima de gordura saudáveis ​​

De acordo com os resultados deste estudo, portanto, nem seguir uma dieta de baixo teor de gordura nem seguir uma dieta baixa em carboidratos prejudica ou beneficia quando se perde peso. A este respeito, especialistas acreditam que a dieta ideal é aquela que combina dieta com baixo teor de gordura e dieta pobre em carboidratos.

No caso de ingestão de gordura, devemos garantir que estes sejam sempre gorduras boas, como as contidas em peixe azul, nozes ou abacates. E se você tem que tomar carboidratos, o ideal é sempre escolher os mais saudáveis, como grãos integrais, descartando assim o consumo de açúcares refinados e alimentos altamente processados.

Desde 2012, mais de vinte foram realizados. a partir de estudos em humanos comparando as dietas baixas em carboidratos com dietas pobres em gordura, e na maioria dos casos, foi demonstrado que ambas as dietas são ideais para perda de peso bem como para melhorar o estado geral de saúde, e também para reduzir o risco de doenças cardiovasculares.

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