O que é melhor para o cérebro? Jogging, ou fazendo yoga regularmente? Os pesquisadores trabalharam para determinar qual esporte é melhor para prevenir a demência e a doença de Alzheimer.

 O melhor exercício para o cérebro

Movimentando-se ou praticando ioga: Qual é o melhor para o cérebro?

Qualquer pessoa que se desloque regularmente também permanece mentalmente em forma. Portanto, o exercício é um fator importante contra a demência e a prevenção da doença de Alzheimer. No entanto, isso também depende do tipo de movimento. Afinal, nem todos os esportes têm o mesmo efeito no cérebro.

Então, qual é a melhor maneira de prevenir a demência e a doença de Alzheimer? Jogging, ciclismo, dança, caminhada, ioga ou tai chi?

O esporte que rejuvenesce o cérebro por até 10 anos

Pesquisadores da Universidade de Columbia e da Universidade de Miami compararam as tomografias de 876 pessoas mais velhos em que sua capacidade de pensar e lembrar foi avaliada, cinco anos depois eles fizeram as mesmas comparações novamente. Verificou-se que a deterioração mental era maior quando os participantes optaram por praticar esportes com baixo nível de esforço, por exemplo, caminhada e ioga.

No entanto, os participantes que realizavam exercícios cardiovasculares regularmente (corrida, ciclismo) , etc.) nos últimos 5 anos, eles eram mentalmente mais ativos.

Sim, os cérebros destes, apesar da idade, pareciam ser 10 anos mais jovens. Certamente, outros fatores que podem afetar a condição cerebral, como obesidade, hipertensão, tabagismo e consumo de álcool, também foram considerados.

O treinamento diário de resistência permite que novas células cerebrais cresçam

Anteriormente, Estudos de laboratório em animais também apontaram os efeitos positivos no cérebro do treinamento de resistência. Por exemplo é sabido que correr ou correr diariamente em velocidade moderada por vários quilômetros não apenas reforça o sistema cardiovascular, mas também promove a formação de novas células cerebrais, mesmo durante a velhice.

Treinamento de resistência para o cérebro e o yoga para equilíbrio e flexibilidade

É claro que pode parecer cansativo ter que ser fisicamente ativo várias vezes por semana. No entanto, não pense no seu treinamento como um esforço ou obrigação. Veja isso como um desafio, defina metas e aproveite seu progresso. É uma sensação maravilhosa perceber que seu corpo de repente ganha forma e flexibilidade físicas e que o cérebro adquire força pouco a pouco.

Comentarios

comentarios