Embora qualquer variedade garanta o bom funcionamento do organismo, é importante saber qual é o óleo mais saudável . Este produto é obtido a partir da extração e tratamento de sementes e frutos. Sua presença em alimentos e saladas traz sabor e torna cada prato único e requintado. Mas existem alguns mais saudáveis ​​do que outros e, portanto, é aconselhável aprender qual escolher e como usá-lo na cozinha . Assim, obteremos o melhor benefício para o nosso corpo. Além disso, podemos saborear deliciosas iguarias em nossa mesa

O óleo mais saudável é composto de ácidos graxos monoinsaturados. Os de origem vegetal, como azeitona, girassol, milho, nozes, gérmen de trigo e soja são ideais. Seus níveis nutricionais ajudam a prevenir doenças cardíacas e arteriais, controlar o excesso de colesterol ruim e aumentar o colesterol bom.

Qual é o óleo mais saudável?

Estes são alguns óleos que, por causa de seus valores nutricionais, são o mais recomendado para o consumo diário de alimentos e molhos:

Azeite virgem extra

É o melhor, porque as azeitonas tendem a manter suas qualidades ao máximo e a enriquecer com ácidos graxos monoinsaturada e vitamina E. Seu consumo favorece a saúde do coração e do fígado.

Óleo de girassol oleico alto

É obtido a partir de sementes de girassol e contém uma grande quantidade de ácidos oleicos (Omega 9) . É ideal para cozinhar, pois suporta até 200 ° sem danificar.

Óleo de arroz

É extraído da casca e germe de arroz . Proporciona grande valor nutricional devido ao seu alto teor de vitamina E e componentes antioxidantes e 0% de colesterol. Também possui um equilíbrio entre gorduras poliinsaturadas e gorduras monoinsaturadas.

Óleo de canola

Este óleo é extraído da planta de colza . Contém apenas 7% de gorduras saturadas, possui alto teor de gorduras monoinsaturadas, vitamina E, Ômega 3 e Ômega 6. É um óleo saudável e de sabor muito bom.

Óleo de noz

Tem 10 vezes mais ômega 3 que o azeite, mas é um pouco desconhecido . O óleo de noz tem alto teor de água, proteínas e fibras de alta qualidade, vitaminas, fitoesteróis, aminoácidos essenciais e minerais.

Óleo de prímula

Contém ácidos graxos essenciais ômega 6 e ácido gama linolênico, o que protege o coração . É usado para prevenir aterosclerose, câncer e hemorróidas, cuida da saúde intestinal e é eficaz contra erupções cutâneas.

Óleo de abacate

É rico em vitaminas e gorduras monoinsaturadas. Regula bons níveis de colesterol e reduz as concentrações de proteína C-reativa. Além disso, é um marcador de inflamação no sangue.

O óleo é um tesouro que não deve faltar na sua mesa. Se você souber qual é o óleo mais saudável, poderá servi-lo em sua mesa sem nenhuma preocupação.

Comentarios

comentarios