O Yoga é uma disciplina milenar originária da Índia. O objetivo desta arte é a busca de equilíbrio e felicidade. Para isso, a pessoa usa práticas de relaxamento e meditação que o unem, em silêncio, com sua parte espiritual ou divina. Mas qual é o tempo recomendado para uma prática de yoga? Quando é o melhor momento?

Neste artigo, convidamos você a se envolver nessa técnica para que você possa tirar o máximo proveito dela quer você pratique em grupo ou individualmente. Deixe-se seduzir pela ioga, que hoje se tornou um modo de vida para as pessoas que querem melhorar por dentro e por fora.

Por quanto tempo deve durar uma prática de yoga?

O desenvolvimento desta disciplina é algo muito individual . Como o objetivo é a busca pelo equilíbrio entre mente, corpo e alma, é muito difícil estabelecer um tempo. Geralmente, o yoga é entendido como um caminho de longo prazo. Isto é, como um modo de vida

Portanto, sempre respeitando cada situação particular, o ideal seria pequenas práticas várias vezes por semana . Muitas pessoas optam por sessões de 20 a 30 minutos, 3 dias por semana. No entanto, a realidade depende de muitos fatores que cada pessoa tem em sua vida (obrigações de trabalho, compromissos familiares, etc.)

Qual é o melhor horário?

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Um horário ideal que muitas pessoas optam por fazer exercícios de ioga é de manhã, antes de iniciar atividades e obrigações diárias. Desta forma, serve para ativar a mente e o corpo da melhor maneira possível, fazendo relaxamentos, meditações ou uma série de posturas. Embora esse cronograma exija algum esforço para levantar cedo, seremos recompensados ​​pela contribuição de energia que ele nos oferece.

Também é comum escolher o final do dia para fazer alguns minutos de ioga . Com essa escolha, conseguimos acalmar a mente e o corpo do ritmo acelerado das atividades diárias. Graças a esse método, milhões de pessoas conseguiram superar problemas de insônia, estresse e ansiedade.

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Ioga a qualquer momento [19659013] Um dos grandes benefícios das práticas de relaxamento e meditação oferecidas pela ioga a qualquer momento é ser capaz de silenciar a torrente de pensamentos que estão na mente. Uma mente serena, quieta e em paz traz pensamentos mais lúcidos, ordeiros e coerentes. Por outro lado, quando o centro intelectual está sobrecarregado ou sobrecarregado, é mais complicado ser produtivo.

Com uma prática de yoga, eles tentam silenciar todos os diálogos mentais que, sem querer, gastam nossa energia. Trata-se de deixar a mente em branco e se concentrar em seu corpo. Com esta atenção interior podemos nos conectar e, por exemplo, começar a ouvir a batida do nosso coração.

Dia a dia, com paciência

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O Yoga não é uma disciplina em que resultados surpreendentes são esperados em poucos dias. Os benefícios físicos precisam do seu tempo para serem notados, como:

  • Melhor saúde cardiovascular
  • Maior elasticidade
  • Mais músculos tonificados
  • Melhora o sistema nervoso
  • Queimaduras de calorias
  • Melhoria das articulações

Portanto, é aconselhável ter uma atitude paciente e calma quando se trata de começar a realizar uma prática de yoga. É melhor abordá-lo como um estilo de vida em que incorporamos mais essa disciplina como atividade diária.

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<p> Embora a ioga possa parecer um exercício simples ou com quase nenhum esforço físico, não é assim. Depende do tipo de yoga que vamos praticar, o corpo queima calorias e, portanto, tecido adiposo. Portanto, <strong> é muito importante ter o corpo bem hidratado e beber durante o dia </strong> dois litros de água, especialmente durante a prática. Desta forma, conseguimos que os tecidos e órgãos funcionem melhor e evitemos alguns ferimentos típicos da falta de hidratação. </p>
<p> Essa disciplina também é considerada um bom método para purificar o corpo. Portanto, quando beber água, facilitaremos a eliminação de toxinas. Se praticarmos pela manhã, ajudaremos a ativar o organismo. Em contraste, <strong> à noite, vamos melhorar o processo de desintoxicação </strong>. </p>
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