Shakes de proteína são o suplemento alimentar perfeito para todos aqueles que praticam muito esporte e querem transformar a gordura corporal em massa muscular durante o exercício físico.

A vantagem desses shakes, é que as proteínas que contêm são absorvidas muito mais rapidamente do que as proteínas que qualquer outro alimento pode conter, como, por exemplo, um filé de carne ou uma porção de peixe. Portanto, muitas pessoas que amam esportes e especialmente musculação, geralmente recorrem a esse tipo de tremores antes de cada treino.

Além de uma alta dose de proteína, esses batidos naturais também contêm uma pequena quantidade de hidratos. de carbono que são os nutrientes que o organismo precisa para obter energia . Portanto, é comum que atletas tomem shakes naturais de proteína imediatamente antes de cada sessão de treinamento.

Inicialmente, não há problema em alguém tomar esse tipo de shakes quando eles precisam de uma contribuição. energia extra, quando você quer crescer seus músculos, ou simplesmente, quando você procura melhorar a condição geral de seus ossos, seus tecidos ou sua pele

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Além do início do dia, as pessoas que são fãs de esportes, muitas vezes também tomam shakes de proteína antes de participar de sua sessão de treinamento . Neste caso, os nutricionistas geralmente recomendam batidos de proteína que contêm uma dupla razão de hidrato ou cerca de 10 gramas de carboidratos, já que um batido de proteína normal contém cerca de 5 gramas de carboidratos.

Esse tipo de shakes de porção dupla de carboidratos costuma ser muito eficaz no momento de obter energia durante o treinamento, uma vez que esses hidratos tendem a ser de assimilação lenta e cobrem todo o período de treinamento físico.

Além disso, e para aqueles que optam por tomar um shake de proteína antes de praticar o exercício físico, também é aconselhável acompanhá-lo com um pedaço de fruta (uma banana ou uma maçã, por exemplo). E é que a frutose que contém a fruta ajuda a manter os níveis corretos de insulina e isso evitará que o corpo tenha que usar gordura corporal como combustível.

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Outro bom momento para tomar um shake de proteína é após cada sessão de exercício ou treino físico, já que após o treinamento o músculo está exausto e o mais aconselhável é alimentá-lo rapidamente Além disso, os níveis de glicose no sangue são geralmente muito baixos após uma sessão de treinamento, e esse tipo de batidos ajuda a recuperar o nível de glicose . imediato.