As barras energéticas tornaram-se o aliado perfeito tanto para pessoas que cuidam da sua linha como para perder algum peso e para aqueles que passam por longas sessões de exercício físico freqüentemente . É um alimento energético bom valor para a sua introdução.

Este suplemento alimentar tem muitas vantagens, tais como, por exemplo, que são fáceis e confortáveis ​​para transportar em qualquer lugar que tenham um sabor agradável, e

No entanto, está comprovado que o uso de barras energéticas por períodos de tempo muito longos ou como barras substitutas das refeições principais do dia, ]

Podemos comer muitas barras energéticas?

Nesse sentido, numerosos estudos científicos colocaram em questão a eficácia das barras energéticas uma vez que Em muitos casos, esse tipo de suplemento contém apenas altas doses de açúcar e cafeína.

Além disso, em geral, os ingredientes contidos nessas barras (especialmente proteínas) geralmente são altamente processados ​​portanto, um consumo abusivo pode acabar causando problemas de saúde. [19659002] Entre os principais ingredientes que essas barras costumam conter estão, por exemplo, proteína do leite, glicose, xarope de milho, até mesmo muitos conservantes e estabilizadores, que servem para lhes dar aquele sabor agradável que

Outro aspecto a ser levado em conta, especialmente por pessoas que olham para barras energéticas um alimento 'light' que podem incluir em sua dieta, é que este tipo de suplementos geralmente contêm entre 300 e 400 calorias .

Além disso, a frutose e o xarope de milho que contêm aumentam consideravelmente a quantidade de açúcar e a quantidade d de gordura que fornecemos ao nosso corpo. Assim, alto consumo poderia desestabilizar os níveis de glicose no sangue ou elevar o colesterol.

 barras substitutas saudáveis ​​

MIGUEL GARCIA SAAVEDRA || Shutterstock

O melhor momento para uma barra de energia

Ao comprar barras de energia, podemos ver que existem diferentes faixas dependendo do efeito que queremos atingir. Nesse sentido, os mais comuns são geralmente barras de proteína ricas em energia que geralmente contêm cerca de 25 gramas de proteína, para cada 80 gramas que a barra geralmente pesa.

Este tipo de Barras ricas em proteínas são ideais para pessoas que se exercitam com freqüência, e é recomendável tomá-las antes ou depois de cada exercício. Além de proteínas, essas barras contêm carboidratos de absorção rápida, que dão energia ao corpo durante toda a sessão de exercício físico.

Outro tipo de barras energéticas que podem ser encontradas com muita frequência são as barras ricas em cereais. Esse tipo de suplemento contém, além da fibra, um alto índice de carboidratos, de forma que o horário mais recomendado para consumi-los é o café da manhã. Alguns são geralmente enriquecidos com chocolate, embora as pessoas que querem perder peso sejam mais recomendadas para consumir aquelas que são feitas com frutas e cereais.

Também podemos encontrar barras de energia de substituição de refeições . Eles tendem a ser barras um pouco mais fortes do que barras de cereais ou proteínas, já que seu peso pode exceder 150 gramas. O objetivo dessas barras é levá-las para substituir uma das principais refeições do dia, portanto, são geralmente enriquecidas com todos os tipos de nutrientes : proteínas, carboidratos, açúcares e gorduras.

Finalmente, podemos encontrar também barras energéticas enriquecidas com carboidratos. Este tipo de suplemento é geralmente aconselhável tomá-lo antes de fazer exercício físico, pois fornece uma grande quantidade de energia de assimilação rápida. Os carboidratos que contêm esse tipo de barra são transformados em glicogênio para ajudar nosso corpo a prevenir a sobrecarga muscular durante o treinamento.

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