Publicado 03/20/2019 8:10:34 CET

MADRID, 20 de março (EUROPA PRESS) –

Mesmo atividades físicas de baixo nível, como caminhadas ou jardinagem, são associado com um menor risco de morte por doença cardiovascular, câncer ou por qualquer causa, conclui um estudo observacional publicado na edição online do British Journal of Sports Medicine.

Segundo os autores, maiores quantidades de atividade ou atividades mais vigorosas, como corrida, ciclismo e esportes competitivos, estão associadas a benefícios adicionais à saúde que não são ponderados pelos riscos de participar dessas atividades.

A cada ano, uma amostra representativa da população dos Estados Unidos é questionada sobre seus comportamentos de saúde e estilo de vida nas Pesquisas da Entrevista Nacional de Saúde. Os autores utilizaram os dados coletados nos inquéritos realizados entre 1997 e 2008 para estimar os níveis de atividade de 88.140 pessoas com idade entre 40 e 85 anos, e relacionaram esses dados com os óbitos registrados até 31 de dezembro de 2011.

Eles calcularam a atividade física total dos participantes usando definições das diretrizes de 2008 dos EUA, o que equivale a aproximadamente um minuto de atividade vigorosa, como corrida, ciclismo rápido ou esportes competitivos, como equivalente a dois minutos de atividade de intensidade moderada, como caminhada rápida, jardinagem ou dança Apenas atividades que duraram pelo menos dez minutos contínuos foram levadas em conta . Em comparação com pessoas que estavam inativas, pessoas que participaram de atividades físicas moderadas por 10 a 59 min / semana durante seu tempo livre tiveram um risco 18 por cento menor de morte por qualquer motivo durante o período de estudo, e os benefícios para a saúde continuaram a aumentar à medida que os níveis de atividade aumentavam.

As diretrizes dos EUA de 2008 recomendam pelo menos 150 minutos por semana de atividade moderada realizada em pelo menos 10 minutos, e as pessoas que participaram de 150-299 minutos por semana reduziram seu risco geral de morte em 31%. Aqueles que registraram dez vezes esse valor (1.500 minutos ou mais por semana) quase reduziram pela metade o seu risco (46% menos).

ATIVIDADE VIGOROSA PARA PESSOAS COM POUCA TEMPO

Reduções no risco de morte de O câncer também correspondeu a níveis mais altos de atividade . Em termos de risco de morte por eventos cardiovasculares, como derrames e ataques cardíacos, as pessoas que estavam ativas por 10-59 min / semana durante seu tempo livre viram seu risco diminuído em 12%, e aqueles que fizeram 120- 299 min / semana em 37%, em comparação com pessoas que estavam inativas.

No entanto, níveis muito mais altos de atividade física não estavam ligados a maiores benefícios; indivíduos que estavam ativos por 1.500 minutos ou mais por semana tiveram um risco reduzido de morte por doença cardiovascular de 33 por cento, então o risco de morte foi ligeiramente maior do que aqueles que atingiram os níveis de atividade recomendados, mas que fizeram quantidades mais moderadas

Trata-se de um estudo observacional e, como tal, não pode estabelecer a causa e também se baseou nos níveis de atividade dos participantes. No entanto, os autores observam que o estudo também tem muitos pontos fortes incluindo seu grande tamanho de amostra representativo da população dos Estados Unidos, e que suas descobertas apóiam as recomendações dos EUA sobre os níveis de atividade.

O estudo também mostrou que pessoas que participaram de atividades físicas vigorosas tiveram um risco significativamente menor de morte do que aquelas que realizaram somente atividade física leve / moderada para o qual os autores recomendam, assim como as diretrizes dos Estados Unidos. Unidos, que as pessoas com pouco tempo deveriam pensar em fazer atividades mais vigorosas.

Eles admitem que atingir os níveis mais altos de atividade física avaliados – 1.500 minutos ou mais por semana – "é difícil de alcançar para um adulto que trabalha". "A participação na atividade de intensidade vigorosa é mais eficiente ao longo do tempo do que a atividade de intensidade moderada", dizem os autores, "a atividade física de intensidade vigorosa pode ser uma opção atraente para indivíduos saudáveis ​​com tempo limitado"

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