O consumo de alimentos ricos em carboidratos está relacionado ao excesso de peso e essa má reputação tornou-se generalizada. Mas, como ocorre com os lipídios, nem todos os carboidratos são prejudiciais à saúde e você não precisa reduzi-los ao mínimo em sua dieta. Só que você sabe diferenciar entre diferentes alimentos e escolher aqueles que são de qualidade.

Nossa principal fonte de energia

Carboidratos, carboidratos ou carboidratos são nossa principal fonte de energia De acordo com a Faculdade de Medicina da Universidade de Harvard, uma dieta saudável deve conter entre 45 e 65% deles.

Em uma dieta de 1800 quilocalorias diárias com arroz integral, macarrão ou cereais como aveia, os hidratos obtidos eles contribuem entre 810 e 1710 quilocalorias. Isso significa quase metade da sua ingestão diária desde que os carboidratos sejam de absorção lenta.

Como explicado por Miguel Ángel Martínez-González, professor de Medicina Preventiva e Saúde Pública da Universidade, carboidratos de absorção lenta, aqueles com fibras devem sempre ser preferidos aos carboidratos de absorção rápida, que já são refinados. E, particularmente, evite seu consumo na forma líquida.

Quanto carboidrato você pode consumir por dia?

O consumo justo de carboidratos será determinado pela atividade de cada um pessoa em particular e suas características fisiológicas. Para uma pessoa que não pratica esportes, entre 100 e 150 gramas são suficientes enquanto para quem pratica algum tipo de esporte, os valores necessários estão entre 200 e 250 gramas.

Os carboidratos recomendados são aqueles chamados complexos, que são compostos de cadeias de açúcar e são lentamente absorvidos pelo nosso corpo. Entre eles estão o pão, aveia, grãos integrais ou leguminosas.

Os carboidratos são necessários para obter energia, mas você não deve exceder seu consumo, pois pode acumular gordura. Esta é a principal razão pela qual, em quase todas as dietas para perder peso, os carboidratos estão em suas expressões mínimas.

Existem calculadoras de carboidratos nas quais você só precisa indicar o que comida é cerca de seja frutas, legumes, cereais, legumes, etc. Você tem uma extensa lista de alimentos disponíveis e onde pode descobrir exatamente a quantidade de carboidratos que os alimentos contêm.

Dessa forma, você poderá calcular quantos alimentos eles podem consumir para não exagerar. Se você não quer ganhar peso, é necessário se exercitar, porque a quantidade de carboidratos não é importante, mas sim para evitar o acúmulo de gordura.

Compartilhe essas dicas com seus amigos, pois eles Eles serão muito úteis para ajustar sua dieta. Comente e deixe sua opinião sobre os alimentos que você recomenda, com carboidratos.

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