Tal como todas as bebidas alcoólicas, a cerveja carrega nos seus ombros uma má reputação que é largamente injustificada. Na verdade, esta bebida pode proporcionar muitos benefícios para o corpo, por isso vale a pena aplicar uma espécie de dieta de cerveja.

No entanto, devido ao seu teor alcoólico, um alto consumo de cerveja não é recomendado. No entanto, o consumo moderado com álcool pode ser aceito sem ser prejudicial. No entanto, a melhor recomendação é aplicar a dieta da cerveja em sua apresentação sem álcool .

Pode parecer ainda estranho falar sobre uma dieta baseada nesta famosa bebida, que não É estranho porque, como dissemos no início, a cerveja tem uma má reputação por estar associada ao alcoolismo. No entanto, as evidências científicas mostram que este elemento pode oferecer-lhe contribuições suficientes que vamos dizer neste artigo.

A barriga de cerveja é apenas um mito

Praticamente todos associam o consumo de cerveja com um aumento do perímetro abdominal, que é popularmente conhecido como "barriga de cerveja". No entanto, estudos científicos recentes determinaram que a cerveja tem poucas calorias e não está relacionada ao crescimento abdominal.

Isso sugere que a chamada barriga de cerveja é produzida, em vez disso, como resultado de um alto consumo de gordura. , juntamente com uma retenção de fluidos. O acima mencionado implica que aqueles que desenvolvem barriga de cerveja o terão, independentemente de ingerirem cerveja ou não . Embora, na verdade, aqueles que já têm essa condição podem ser mais afetados diante de um consumo excessivo de cerveja, pois gera gases

A cerveja não é culpada de obesidade

O fato de uma pessoa com excesso de peso consome cerveja isso não significa que é essa bebida que está causando a obesidade.

Pesquisas foram feitas para tentar encontrar uma relação entre obesidade e cerveja. De acordo com os resultados, não há evidências de que ao beber cerveja você vai ganhar peso.

Verdadeiramente, uma pessoa que consome cerveja pode ter obesidade, mas que a obesidade depende de condições metabólicas particulares ou uma alta ingestão calórica. Este último desmente o mito de que a cerveja te engorda porque tem muito poucas calorias.

Leia este artigo: Descubra qual deve ser sua ingestão calórica diária

A dieta da cerveja

É o momento certo para esclarecer Algo: quando mencionamos a expressão dieta da cerveja não estamos nos referindo a um consumo alimentar baseado em cerveja. Em vez disso, indicamos que é permitido consumir cerveja quando você está fazendo uma dieta para perder peso . Claro, com moderação e, de preferência, na apresentação sem álcool.

Como já mencionamos, o consumo moderado de cerveja em dietas de emagrecimento é recomendado . Tudo graças aos seguintes benefícios:

Muito poucas calorias e benefícios nutricionais

Primeiro, no meio de uma dieta você pode beber cerveja sem medo de ganhar peso. Cada cerveja de apresentação padrão (33 cl) contém apenas 148 calorias . Se você optar pela apresentação sem álcool, você estará consumindo apenas 68 calorias por cerveja.

O último é o mais recomendado. Não só porque contém menos calorias, mas para evitar a ingestão de álcool que é, de fato, a origem da má reputação da cerveja.

  • Por sua vez, é importante notar que é rico em minerais, vitaminas (especialmente complexo B) e é diurético

Aspectos que você deve considerar na dieta da cerveja

 Jarro de cerveja gelada.

Não é uma dieta em si

Recomendamos incluir o consumo de cerveja no dieta de emagrecimento que você está realizando. Em nenhum caso a cerveja substituirá qualquer alimento .

Apenas mantenha isso em mente como uma bebida que além de ser hipocalórica, tem vitaminas, minerais e antioxidantes. Por exemplo, se você gosta de uma bebida, a cerveja é muito mais benéfica para o seu corpo, e muito menor em gordura do que um refrigerante ou um suco pasteurizado .

Não podemos esquecer que esses elementos têm alto teor de açúcar e dar-lhe muitas calorias, mesmo em apresentações de luz. Então, de preferência, opte por cerveja.

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Seu consumo deve ser moderado e não deve ser combinado com produtos hipercalóricos

O que é considerado moderado é um consumo diário de 2 ou 3 cervejas, no caso dos homens. E para as mulheres, entre 1 e 2. Uma ingestão maior que a descrita pode não ser saudável.

Parece óbvio, mas devemos enfatizar: Você não conseguirá nada se beber uma cerveja porque tem poucas calorias, mas combiná-la com produtos hipercalóricos, especialmente alimentos gordurosos. Neste caso quase certamente a mistura vai fazer você ganhar peso.

Use-o como um hidratante após o exercício

Você sabia que a cerveja pode ser uma ótima opção para reidratar e reabastecer os sais minerais após o exercício? Claro, sempre com moderação e, se possível, em sua versão não alcoólica.

  • A cerveja tem maltodextrina, um tipo de carboidrato que promove a recuperação de líquidos após a atividade física.

Benefícios para a saúde [19659008] Segundo a pesquisa, os micronutrientes contidos na cerveja favorecem a saúde cardiovascular, uma vez que atua como agente de cura em situações cardíacas danificadas. Da mesma forma, tem polifenóis, silício e flavonóides, que ajudam na saúde dos ossos.

Finalmente, o consumo de cerveja é particularmente benéfico para a saúde das mulheres. Tem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, antivirais e melhora a atividade estrogênica.

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