A gastrite é uma inflamação ou irritação do revestimento do estômago. Pode causar dor abdominal, inchaço, náusea e vômito, entre outros sintomas. No entanto, seguindo uma dieta para gastrite pode ajudar a aliviar esses sintomas dolorosos. Uma dieta para gastrite é composta de alimentos que promovem a cura. E evitando alimentos que desencadeiam os sintomas também fazem parte de uma dieta para estas condições.

Dieta para gastrite: que alimentos para comer

Por exemplo, frutas cítricas e laticínios são alimentos que Você vai querer evitar com uma dieta adequada para gastrite. Para saber mais sobre os detalhes de uma dieta eficaz para gastrite, leia as listas de alimentos abaixo: quais alimentos comer e o que evitar.

1. Alimentos altamente antioxidantes

Pesquisas mostram que alimentos ricos em antioxidantes podem ajudar a reduzir a inflamação do estômago. Além disso, esses alimentos podem ajudar a reduzir o risco de distúrbios digestivos ou complicações. Frutas e legumes frescos com cores brilhantes são excelentes opções para a aquisição de doses antioxidantes. Certifique-se de adicionar bagas.

Segundo fontes como o Centro Médico da Universidade de Maryland estes alimentos também são benéficos para gastrite:

  • ervas / especiarias (nada muito picante)
  • cebolas [19659009] alho
  • abóbora squash
  • pimentos
  • verduras
  • alcachofra
  • espargos
  • aipo
  • funcho
  • legumes mar
  • gengibre
  • açafrão
  • ] vegetais crucíferos
  • bagas
  • maçãs
  • mirtilos

2. Alimentos probióticos

Uma revisão de estudos sugere que os probióticos podem ajudar a tratar infecções do trato gastrointestinal que desencadeiam a gastrite. Legumes cultivados e kombucha têm inúmeros benefícios. Por exemplo, eles reduzem a inflamação, regulam os movimentos intestinais, ajudam a controlar as reações a alergias ou intolerâncias alimentares e muito mais

. Alho

Consumo de alho cru e cozido tem sido um remédio natural para problemas gastrointestinais por eras. O alho é anti-inflamatório e até tem algumas propriedades antibióticas. De fato, alguns especialistas acreditam que o alho cru pode ajudar a reduzir a bactéria H. pylori. Também pode inibir o crescimento de outras bactérias nocivas no microbioma

. Alcaçuz, erva-doce ou anis

O alcaçuz foi usado para tratar uma lista de problemas digestivos. Isso inclui úlceras e refluxo ácido. Ele contém um composto especial que possui inúmeros benefícios. Por exemplo, demonstrou ter propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e antivirais, para citar alguns. Embora o extrato de alcaçuz possa ser o mais benéfico, o consumo de erva-doce e o uso de especiarias anis também podem oferecer alívio. A maioria das pessoas sente alívio tomando cerca de três gramas por dia durante quatro a seis semanas. No entanto, converse com seu médico se você tomar qualquer prescrição que possa interagir com o alcaçuz. Isto inclui aqueles usados ​​para tratar a pressão arterial elevada

 dieta de gastrite com anis

5. Alimentos ricos em fibras (nozes, sementes, grãos e vegetais embebidos / germinados)

Uma dieta rica em fibras pode ser benéfica no tratamento da gastrite. De fato, um estudo descobriu que dietas ricas em fibras estavam associadas a um risco reduzido de desenvolvimento de úlceras estomacais em até 60%. Aumente o consumo de fibras para ajudar a aliviar os sintomas da gastrite. Por exemplo, você pode tentar o seguinte:

  • nozes como amêndoas
  • sementes como sementes de chia ou sementes de linho
  • feijão
  • germinaram grãos integrais (de preferência aqueles que são grãos velhos). aveia, quinoa, arroz integral, trigo mourisco e amaranto)

6. Gorduras saudáveis ​​

Gorduras saudáveis ​​que são fáceis de digerir são coco ou azeite e abacate. Algumas delas podem ajudar a reduzir o ácido gástrico.

Enquanto você consome alimentos para ajudar a aliviar os sintomas da gastrite, lembre-se de eliminar alimentos que possam piorar sua dor.

Dieta para gastrite: quais alimentos evite

1. Citrinos e sumos

Os citrinos são geralmente benéficos. Isso inclui frutas como laranjas, limões, limão e grapefruit. No entanto, para pessoas com úlceras ou gastrite, frutas cítricas podem causar dor

. Tomates

Os tomates são semelhantes aos citrinos porque são ácidos. Isso significa que eles podem irritar um estômago delicado. Uma pequena quantidade pode ser viável para alguns, no entanto, outros se sentem melhor evitando tomates e produtos de tomate por completo

. Leite e outros produtos lácteos

Enquanto os médicos têm dito aos pacientes com gastrite e úlceras durante anos que devem tomar leite para ajudar com o ácido do estômago, este conselho não é mais considerado válido. Os especialistas agora acreditam que o cálcio e os aminoácidos no leite realmente estimulam a liberação de mais produção de ácido. Isto é o que pode agravar os sintomas da gastrite

. Álcool

O consumo excessivo de álcool pode erodir o revestimento do estômago e agravar a inflamação. No entanto, algumas pessoas com gastrite podem beber moderadamente, cerca de uma bebida por dia. Mesmo assim, outros não podem tolerar o álcool se tiverem gastrite. O álcool não precisa necessariamente ser completamente eliminado. De fato, alguns estudos mostram que o consumo moderado pode até oferecer proteção contra a gastrite

. Café

Na maioria dos casos, o café não causará problemas estomacais. No entanto, geralmente piora os sintomas da gastrite. Até mesmo café descafeinado pode desencadear sintomas de gastrite. O café é ácido por natureza e pode aumentar a sensação de queimação.

 gastrite diet avoid

6. Alimentos picantes

Alimentos quentes ou quentes também não causam gastrite ou úlceras. No entanto, como o café, os sintomas podem piorar. Por exemplo, você vai querer ficar longe de pimentas, pimenta, pimenta caiena, pimenta vermelha / preta, curry e molho quente. Todos esses alimentos podem fazer com que você se sinta pior

. Alérgenos comuns e alimentos inflamatórios

Se você sofre de gastrite, você deve evitar alimentos refinados e processados. Por exemplo, pães brancos, massas e produtos com adição de açúcar podem piorar os sintomas. Além disso, você vai querer ficar longe de carne de fábrica, gorduras trans, óleos vegetais refinados, alimentos fritos e produtos lácteos pasteurizados. Todos esses alimentos podem desencadear alergias alimentares, aumentar a inflamação no intestino, retardar a cicatrização e aumentar a propensão a infecções.

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