A partir dos 40 anos você tem que se cuidar muito mais. Esporte e alimentação bem serão os aliados para manter o tipo e exibir melhor a figura. Nesta idade é normal observarmos uma maior flacidez em muitas partes do corpo e algumas pessoas têm dificuldade em perder peso. Veja os exercícios para fazer se você tem mais de 40 anos .

De acordo com a Clínica Rozalén, em meados dos anos 40, a massa muscular começa a diminuir e a gordura se acumula, substituindo o tecido muscular magro. [19659002] Pratique com burpees

Se você ainda não sabe o que é este exercício, leva tempo porque é um dos exercícios mais praticados hoje. Força, resistência e coordenação são trabalhadas. Com isso trabalhamos grande parte dos músculos do corpo. Mas há mais, como indicado na Clínica, os peitorais, tríceps, ombros, quadríceps, isquiotibiais, panturrilhas, abdominais e nádegas são fortalecidos. Tem se mostrado um exercício eficaz que ajuda a fortalecer as pernas e, em geral, a parte inferior do corpo. Para fazê-los corretamente, devemos estar com as costas retas, pés na largura dos ombros, direcionando-os 15 graus para fora e um abdômen firme. Normalmente notamos pressão nas pernas e também nos abdominais.

Permite tonificar todo o corpo, reforçar as pernas e nádegas e prevenir lesões ao melhorar a flexibilidade . E é por isso que é totalmente recomendado para pessoas com mais de 40 anos e para todas as idades.

Prancha aeróbica

É outro exercício necessário se quisermos estar em forma. Na clínica, é recomendado fazer três vezes por semana para tonificar todos os músculos centrais, fortalecer os abdominais, os músculos do tórax e os que circundam a coluna.

Use os halteres

Embora Existem muitos exercícios que podemos fazer confortavelmente em casa, também existem halteres. Com este levantamento de peso (que deve ir progressivamente, não podemos começar com pesos muito altos se não estivermos acostumados), fortalecemos especialmente os braços.

Ponte das nádegas

A Clínica Rozalén aconselha este esporte a mover os músculos glúteos porque passamos muito tempo sentados trabalhando ou assistindo televisão, especialmente quando não podemos nos mover muito.

Em que consiste? Explique que devemos deixar os braços ao longo dos lados, contrair os músculos do bumbum para levantar os quadris e pressionar mais uma vez na parte superior, depois abaixar lentamente os quadris. É uma boa solução dizer adeus às nádegas flácidas.

Máquinas: elípticas

Em academias fechadas, você pode perder os exercícios que muitas pessoas fazem com máquinas . Durante o confinamento, a venda de equipamentos de ginástica para uso doméstico aumentou consideravelmente.

Um deles é o elíptico que permite exercícios aeróbicos de baixo impacto. É recomendado gastar pelo menos 30 minutos por dia 3 ou 4 vezes por semana.

Ioga

Devemos cuidar da mente e do corpo. E entre os exercícios a fazer se você tem mais de 40 anos não há nada melhor do que ioga, combinado com o resto dos exercícios vistos anteriormente.

Com esta disciplina perdemos peso, melhoramos a imunidade, aumenta a energia, melhora o equilíbrio e a flexibilidade, alivia a tensão e relaxa a mente, o que é absolutamente necessário nos tempos difíceis em que nos encontramos.

Dicas

  • Devemos fazer esses exercícios todas as semanas. [19659024] Comece gradualmente.
  • Pergunte ao médico se podemos fazer esses exercícios porque alguns podem ser mais fortes e intensos e é conveniente saber se são bons para o nosso corpo.
  • Se não podemos ir à academia e não sabemos como pratique grande parte desses exercícios, pergunte ao seu personal trainer e obtenha conselhos com antecedência.

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