Fazer uma dieta correta para as articulações é essencial para uma boa saúde física . As articulações são para toda a vida e são expostas a um trabalho diário duro que, se não for bem cuidado, pode ser seriamente danificado

As articulações são aqueles pontos do corpo onde dois ossos se encontram. a mobilidade deles . Eles são formados, portanto, por osso e cartilagem. Essas estruturas podem ser facilmente danificadas

Tanto o envelhecimento quanto a atividade física aumentam significativamente o risco desse tipo de lesão . No entanto, com uma boa nutrição para as articulações, é possível proteger e cuidar deles.

Uma doença articular com uma incidência elevada na população em geral é a artrite reumatóide. Esta patologia é produzida pelo desgaste da cartilagem hiliana uma estrutura muito especializada que cobre a superfície óssea das articulações. Hoje existem apenas tratamentos parciais.

Recomendações para uma boa nutrição para as articulações

A British Arthritis Foundation estabeleceu uma lista de alimentos desfavoráveis ​​e favoráveis ​​ para as articulações. Neste sentido e de acordo com a literatura científica, estes são alguns dos melhores alimentos para incluir em um alimento para as articulações:

cúrcuma

A curcumina presente nesta raiz tem sido estudada em vários tipos de dores por seu efeito anti-inflamatório e analgésico

A cúrcuma é um bom aliado no caso de vários reumatismos como artrite e osteoartrite, com a vantagem de que, ao contrário de outros antiinflamatórios, não causa danos ao Além disso, é atribuída uma alta capacidade para reduzir a histamina em processos inflamatórios além de estimular a atividade de duas enzimas, glutationa transferase e glutationa peroxidase. Essas enzimas são responsáveis ​​por regular a reação do corpo a um processo inflamatório, facilitando a eliminação de materiais residuais.

Azeite

Azeite e outros alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3 eles são capazes de reduzir a inflamação crônica associada a diferentes tipos de doenças e distúrbios articulares . Portanto, é importante incluir este nutriente em um alimento para as articulações.

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Gengibre

 Gengibre
Gengibre é outro dos remédios tradicionais utilizados para a dor, porque compartilha uma grande semelhança com açafrão.

Este remédio natural tem sido usado por muitos anos para o tratamento de náuseas, enxaquecas ou até mesmo pressão alta. No entanto, durante os últimos anos, algumas revistas relataram resultados diferentes sobre seus benefícios para a osteoartrite.

No entanto, um estudo publicado em Jounal of Medicine Food ] apoia o papel benéfico do gengibre, incluindo-o em uma dieta comum .

Vitamina D

Embora não haja cura definitiva para a artrite reumatóide, a ciência avança e, recentemente, ] um estudo clínico randomizado e comparativo foi conduzido sobre o efeito da vitamina D em diferentes parâmetros na osteoartrite da osteoartrite do joelho ou joelho.

Os autores investigaram se a administração dessa vitamina poderia melhorar a dor função articular e alterações nos marcadores bioquímicos em 107 pacientes com osteoartrite do joelho e hipovitaminose D.

Após um ano de acompanhamento foi observado que aqueles que foram administrados com vitamina D apresentaram uma melhora na dor, função e o nível dessa vitamina no sangue foi normalizado . Portanto, em uma alimentação correta para as articulações, a vitamina D não pode estar ausente

Outros alimentos a serem incluídos em um alimento para as articulações

Além dos mencionados, há muitos outros alimentos que podem reforçar essas estruturas Alguns deles, embora não todos, são os seguintes:

  • Framboesas e amoras
  • Suplementos de magnésio
  • Brócolis, couve-flor e outros legumes
  • Laranjas

Proibições de uma dieta comum

 Mulher jogando açúcar em um copo
O excesso de açúcar e alimentos processados ​​tem sido associado a um agravamento dos processos inflamatórios, por isso é conveniente, além disso, manter um estilo de vida saudável.

uma série de nutrientes que podem melhorar os estados das articulações, existem outros que podem piorar. Entre esses alimentos estão frutos do mar e carne vermelha. Ambos os grupos alimentares podem promover o aparecimento da gota .

A gota é uma doença que surge devido ao acúmulo de ácido úrico no sangue. Forma cristais que se acomodam dolorosamente nas articulações. Portanto, não é recomendado consumir mais de 17 gramas de carne magra, frango ou peixe por dia . O restante das proteínas deve ser completado com legumes

Outro alimento a ser evitado é o óleo de girassol e soja. Estes óleos têm um alto teor de ácidos graxos ômega 6, o que induz um aumento na inflamação . Além disso, deve-se ter cuidado com produtos fabricados industrialmente.

Finalmente, mencione que alguns estudos sugerem que o açúcar pode causar um aumento na inflamação . Embora ofereça uma rápida contribuição de energia, não dura no tempo e pode ser um fardo para quem sofre de artrite.

Conclusão

Se você quiser cuidar da saúde de suas articulações é importante realizar uma estilo de vida saudável, sem exagerar os esforços e adquirir uma dieta rica em vegetais, ômega 3 e vitamina D, entre outros nutrientes

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