No mundo de hoje existem muitos fatores que podem enfraquecer nosso sistema imunológico . Mudanças de temperatura, estresse contínuo e fadiga são três variáveis ​​que devem alertá-lo sobre a importância de fortalecer suas defesas.

Manter uma dieta saudável sempre será uma boa decisão e, neste caso, é o passo que lhe permitirá manter a sua defesa. Sistema imunológico em bom estado Para ter as defesas do corpo em níveis ideais, é essencial comer uma dieta equilibrada .

Em seguida, recomendamos 10 alimentos para fortalecer suas defesas com dieta, evitando suplementos vitamínicos ou medicamentos, que geralmente são solução mais comum

Em princípio, frutas e vegetais nunca podem estar ausentes, uma vez que contêm macronutrientes, vitaminas, antioxidantes e minerais . Estes permitem equilibrar os níveis de células brancas do sangue, que são responsáveis ​​por proteger seu corpo contra doenças e infecções.

10 alimentos para fortalecer suas defesas

1. Alho

É comumente usado para dar sabor a cada preparação. No entanto, possui inúmeras propriedades que o tornam um aliado da nossa saúde. É antibacteriano e antiviral, o que nos permite aumentar nossas defesas e a capacidade de responder a uma doença.

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2. Frutas cítricas

Frutas como laranjas, limão, limão, toranja e tangerinas contêm muitas vitaminas, especialmente C. É necessário que você as coma para fortalecer suas defesas . Ele irá ajudá-lo a evitar as condições típicas que ocorrem com as mudanças climáticas, como a gripe e a tosse.

Caso você esteja sofrendo de alguma dessas condições, a vitamina C também irá ajudá-lo a recuperar mais rápido e mais fácil

3. Cebola

Uma infusão de cebola sempre ajudará a fortalecer as capacidades do sistema imunológico. Pode ser cozida em pedaços e beber a alta temperatura para aliviar os desconfortos respiratórios, como resfriados e congestão brônquica.

Se preferir, também pode comer crus para ajudar a reduzir os problemas causados ​​pela tosse e pelo muco. Em ambas as apresentações, a cebola permitirá que suas defesas se fortaleçam e reajam a essas condições .

Frutas vermelhas e legumes

Pimentos vermelhos, tomates, cerejas e morangos pertencem a este grupo. Estes alimentos são ricos em vitamina A e caroteno dois compostos que ajudam a aumentar as defesas e prevenir doenças.

5. Água

Com cada gole d'água você ajuda a fortalecer suas defesas . Isso porque, quando você mantém seu corpo hidratado, o muco se dissolve.

Dessa forma, você manterá suas vias aéreas livres de congestionamento . E, ao mesmo tempo, você os protegerá de bactérias e vírus. Tome dois litros de água por dia para garantir que os vírus permaneçam à distância.

 Beber água para hidratar.

Também pode beber água de coco para aumentar a quantidade de eletrólitos no corpo. Isso favorece a hidratação, especialmente nos momentos em que há muita exaustão física.

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6. Nozes como a amêndoa

são ricas em vitamina E um importante aliado na eliminação de toxinas. É antioxidante e aumenta o número de leucócitos que atuam na proteção do organismo contra doenças, vírus e bactérias.

Especificamente, amêndoas ajudam a reduzir o colesterol graças ao seu conteúdo de ômega-3 . Uma boa opção é preparar manteiga de amêndoa, que você pode usar para acompanhar qualquer alimento.

Mel

O uso freqüente de mel para tratar a tosse é muito popular. Quando você está sofrendo de gripe, tosse ou desconforto frio, tome uma colher de mel. Suas propriedades anti-sépticas o ajudarão a fortalecer suas defesas.

 Mel para tratar a tosse.

Flocos de aveia

Aveia é um superalimento rico em minerais como magnésio, zinco e cobre que ajudam diretamente o sistema imunológico, aumentando sua eficácia contra o surgimento de vírus e bactérias que desencadeiam doenças.

] 9.Hongos

Os fungos têm propriedades antivirais e antimicrobianas. Esses vegetais melhoram a capacidade do sistema imunológico de responder a qualquer adversidade que ameace o organismo. Você pode comê-los antes de dormir temperado com alho e cebola.

10. Geléia Real

Este é um produto criado por abelhas. É um superalimento natural que fortalece totalmente o sistema imunológico . Durante as baixas temperaturas do inverno, ele funciona perfeitamente para fortalecer suas defesas.

Extra: Combate o estresse

Não esqueça que o sistema imunológico também pode ser enfraquecido por outros fatores além da dieta. No início, mencionamos cansaço e estresse. Este último é determinante em termos de saúde.

O estresse pode causar depressão do sistema imunológico. Se isso acontecer, aumentará a pressão arterial, o colesterol e a segregação desigual dos hormônios. Nesse contexto, você pode sofrer de muitas doenças.

Portanto, recomendamos que você pratique e pratique alguma atividade que melhore seu bem-estar emocional, além de incluir os 10 alimentos que acabamos de mostrar para você. Reforçar as suas defesas é um trabalho do dia-a-dia

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