Passar muitas horas sentado em uma cadeira afeta os músculos da parte inferior das costas e da pélvis, que tende a ser encurtada.

Mas muitos dos exercícios que são feitos para contrariam o estilo de vida sedentário – caminhar, correr, andar de bicicleta – também pode deixar sua marca no quadril e especialmente na cadeia muscular posterior, fazendo com que a rede de tecidos que circunda os músculos dessa área se torne rígida, o que é traduz em sobrecargas e contraturas musculares dolorosas.

 Suas costas doem? Verifique suas emoções

A cadeia muscular posterior formada pelos músculos das solas dos pés até a musculatura cervical, está interligada como uma longa fileira de dominós. A estabilidade de um músculo influencia diretamente os outros na cadeia que estão próximos, próximos ou distantes.

Para que a base das costas permaneça flexível e relaxada, os músculos das pernas eles devem ser dotados de um ótimo grau de elasticidade, vital para melhorar a coordenação neuromuscular.

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Exercício para relaxar as costas

trechos Esta área perdeu flexibilidade e liberou a tensão do corpo. O exercício que propomos permite o alongamento das áreas lombar, dorsal e cervical, e dos adutores, músculos internos das pernas

É um exercício restaurador que relaxa as costas, flexiona o quadril, relaxa o Inglês e permite desfrutar novamente o movimento sem desconforto.

 Asana da deusa reclinada: sente um relaxamento total

Este trecho é uma das posturas básicas do RPG (Global Postural Rehabilitation)

  1. Deitado de costas, coloque os dois braços em forma de "V" e levante as palmas das mãos. Dobre ligeiramente os cotovelos
  2. Junte as solas dos pés e deixe os joelhos abertos para os lados e não para baixo. As costas não devem se mover, nem a parte inferior das costas deve ser curva, o que deve tocar o chão o tempo todo.

Você pode experimentar variações: gire as pontas dos pés para fora, sem separar os calcanhares; ou dobre as pernas menos.


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