A má nutrição terá sempre o seu preço, especialmente à medida que envelhecemos. O ritmo acelerado da vida pode nos levar a comer alimentos com muita gordura, sal ou açúcar e com poucos nutrientes. É por isso que às vezes precisamos de tratamentos específicos para diminuir os triglicérides e outros valores que são perigosos se forem altos.

Uma das conseqüências mais comuns de uma dieta rica em gordura é o excesso de triglicérides no corpo. Embora estes sejam usados ​​pelo corpo como fonte de energia, se acumulam em grandes quantidades, podem causar doenças cardíacas derrame, diabetes e mais.

No entanto, felizmente, é possível diminuir triglicérides e manter seus valores em um intervalo que é benéfico para o nosso corpo. Para isso, devemos saber o que são e qual é a sua função em nosso corpo.

O que são triglicerídeos?

As pessoas precisam de energia para desenvolver suas atividades diárias. Essa energia vem da comida que comemos. Na vida natural não há certeza de uma dieta diária. É por isso que nossos organismos desenvolveram a capacidade de armazenar nutrientes. Desta forma, eles podem trabalhar a longo prazo em caso de não conseguir comida.

Embora os seres humanos tenham se afastado da vida natural e hoje em dia temos rotinas diárias de alimentação, nosso corpo continua tendo essa capacidade de armazenar os componentes. necessário para sobreviver . Estes incluem açúcar, colesterol ou triglicerídeos, na forma de gordura.

Triglicerídeos são lipídeos cuja presença no sangue permite que a glicose seja transferida para o fígado. Quando eles não são usados, eles são armazenados e liberados se a energia é necessária. Se consumirmos mais calorias do que precisamos, os triglicerídeos começarão a se acumular em quantidades que podem causar problemas de saúde.

Os valores normais de triglicerídeos no sangue devem estar entre 50 e 150 mg / dl. Se no nosso caso estes estão acima destes níveis, falamos de uma condição chamada hipertrigliceridemia.

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É possível diminuir os triglicerídeos?

triglicerídeos, colesterol, açúcar e outros componentes no sangue devem ser revisados ​​anualmente em um check-up médico. Eles são determinados por meio de testes de laboratório. Dessa forma, você pode controlar e tomar medidas se elas estiverem acima dos valores normais.

No caso de nossa alimentação diária, é necessário revisar nosso consumo de carne vermelha e alimentos processados. Também devemos controlar a ingestão de alimentos fritos ou alimentos que contenham muito óleo em sua preparação

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Como o corpo precisa de gordura para funcionar, não se trata de eliminá-los da nossa vida. Pelo contrário, o que se procura é incluir alimentos que forneçam a quantidade ideal de triglicerídeos para o nosso corpo funcionar adequadamente, sem excesso e sem comprometer a saúde do coração.

Embora a principal causa do aumento de triglicerídeos no sangue seja Da alimentação, também o estilo de vida influencia na forma em que nosso corpo gasta a energia que obtém dos alimentos. É por isso que, para reduzir os triglicerídeos, também será necessário verificar se estamos levando uma vida sedentária.

Remédio de berinjela e pepino para diminuir os triglicérides

Se verificarmos nossos valores e devemos diminuir os triglicerídeos Existem muitas opções naturais para obter nutrientes e gorduras boas para o nosso corpo. Estes, ao mesmo tempo, ajudam-nos a reduzir os excessos. Falaremos especificamente sobre os benefícios da berinjela e do pepino para essa finalidade.

A berinjela contém vitaminas A, B, C e E, minerais como cálcio, ferro e fósforo e é rica em fibras. Além disso, é conhecido por suas propriedades diuréticas e depurativas. É excelente para estimular a digestão de gorduras e eliminar o excesso destes no organismo.

Outro vegetal ideal para baixar os níveis de triglicerídeos é o pepino. É um alimento que praticamente não fornece calorias ao corpo, mas contém muita fibra. Por isso, é ideal para reduzir a absorção de gorduras. É por isso que propomos este remédio fácil de berinjela e pepino para reduzir naturalmente os triglicerídeos

Ingredientes

  • 1 berinjela
  • 1 pepino
  • 1 copo de água (200 ml)

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Preparação

  • Lave e corte em pedaços pequenos uma beringela e um pepino
  • Adicione ao liquidificador com um copo de água. Misture e coe a preparação
  • Beba este suco pelo menos 15 minutos antes do café da manhã .

Embora muitas vezes não prestemos atenção suficiente ao que estamos comendo, seja devido à falta de tempo ou de interesse, é vital fazê-lo. Devemos entender que a falta de nutrientes e gorduras em excesso geram uma falta de controle em nossos valores.

Felizmente, isso pode ser evitado com boa nutrição e controle médico.

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