A fome excessiva ou aumento excessivo do apetite geralmente é o resultado de atividade extenuante ocasional. Mas quando ocorre regularmente, pode ser um sintoma de algum desequilíbrio . Na verdade, é um dos três principais sinais de diabetes. Medicamente chamado hiperfagia ou polifagia. Também pode ser causado por distúrbios de humor, como ansiedade ou estresse. Por outro lado, pode ser um distúrbio alimentar em si: a necessidade de uma farra. Você não pode controlar sua fome? Em seguida, tudo o que você precisa saber sobre apetite excessivo .

Causas médicas da hiperfagia

Quando a sensação de estômago vazio persiste ou você não se sente cheio, ou seja, precisa comer mais frequentemente e quantidades maiores do que o habitual, pode ser um sintoma de doença.

Entre as causas da hiperfagia foram identificadas:

  • Estresse.
  • Ansiedade.
  • Depressão
  • Síndrome pré-menstrual .
  • Reações a certos medicamentos, como antidepressivos, corticosteróides.
  • Hipertireoidismo.
  • Doença de Graves ou outras doenças raras, como síndrome de Kleine-Levin ou síndrome de Prader-Willi.
  • Hipoglicemia.
  • Diabetes.
  • Transtornos alimentares, como bulimia ou transtorno de compulsão alimentar periódica. Isso obriga a consumir grandes quantidades de comida, além da sensação de incapacidade de parar de comer.
  • Desequilíbrio emocional que precisa de uma recompensa rápida diminuiu o autocontrole e os comportamentos semelhantes a outros vícios.

Dieta e estilo de vida, remédios para o apetite excessivo

A fome é o sinal que nosso corpo nos envia sobre sua necessidade de nutrientes. Os hábitos alimentares saudáveis ​​indicam que quatro a seis refeições devem ser ingeridas por dia e que não se deve esperar para ter fome de comer novamente.

Se a fome excessiva resultar de doença, apenas O médico pode fazer o diagnóstico e indicar o tratamento correspondente.

Algumas mudanças importantes nos seus hábitos

Não se esqueça de que mudanças na dieta e no estilo de vida podem ajudá-lo para controlar a fome excessiva.

  • Uma dieta rica em proteínas, fibras solúveis e gorduras saudáveis ​​ aumenta a sensação de saciedade, regula a digestão e mantém os níveis de hormônios relacionados à fome, como leptina Em vez disso, é necessário reduzir o consumo de carboidratos refinados e álcool.
  • É recomendável comer mais alimentos sólidos e não substituí-los por shakes ou sopas.
  • O sonho para exercitar, reduzir o estresse e beber água suficiente também ajudam a regular as funções do corpo.
  • Comida consciente: concentra-se na comida importante. As pessoas que comem distraídas, assistem à televisão ou ao celular enquanto comem, têm mais fome do que aquelas que dedicam tempo e atenção à comida e comem devagar.

Agora você sabe por que pode sentir um apetite excessivo. Verifique com seu médico!

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