A dor nas articulações é um mal-estar que muitas pessoas sofrem diariamente o que afeta sua qualidade de vida. Não há tranquilidade, é constante. A lista de lugares onde é mais frequentemente gerada é longa, mas asseguramos que hoje você vai descobrir como aliviar o problema.

Os tornozelos, joelhos, cotovelo, ombros e um longo etc. Com dor aguda, na forma de punções, com inflamação e talvez contratura ou rigidez, a dor nas articulações torna o tempo mais lento.

Essa dor é a causa de muitas consultas médicas que, sem um bom tratamento, levam a doenças crônicas como artrite, osteoartrite ou outros tipos de doenças reumáticas. Embora seja impossível eliminar completamente a dor, aliviar o desconforto é um objetivo possível

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Remédios naturais para aliviar a dor nas articulações

A medicina natural sempre será um grande aliado e este caso não é a exceção. Em seguida, especificaremos como a natureza e suas propriedades podem ajudar.

1. Use argila para emplastro

Clay em todas as suas apresentações, vermelho ou verde, é ideal para aliviar a dor, aliviar a inflamação e acelerar o processo de recuperação. Serve para artrite, osteoartrite, entorses e derrames.

O emplastro deve ser preparado com uma espessura de ½ a 1 cm e usado na área dolorida. Para dor reumática sem inflamação, contraturas e neuralgia usam água quente. Em caso de entorses, inchaços, áreas avermelhadas ou água fria inchada

Plantas que ajudam a aliviar a dor

Quando se trata de aliviar a dor nas articulações, há muitas plantas que podem ser usadas. Entre eles:

Boswellia

Tem um poderoso efeito anti-inflamatório ideal para dores nas articulações. Além disso, reduz os riscos de degeneração das articulações, pois atua como protetor. Deve ser procurado na forma de extrato e leva de 350 a 450 mg, no máximo, três vezes ao dia. Não use em caso de gravidez ou lactação.

Curcuma

 azeite de oliva pimenta preta e curcuma

Seus benefícios de cura são ideais para aproveitar os distúrbios reumáticos agudos. Também é anti-inflamatório. Pode ser obtido na forma de um extrato seco e deve ser evitado em casos de cálculos biliares, gravidez ou lactação.

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Gengibre

Durante dores nas articulações existem muitos compostos que participam na inflamação do local afetado. Nestes casos, o gengibre, especialmente sua raiz, bloqueia seus efeitos e age como um antiinflamatório. Não deve ser consumido no caso de úlceras estomacais

Hops

É um relaxante natural e sedativo que ajuda a reduzir a tensão muscular e a aliviar a dor nas articulações. No entanto, esta opção deve ser excluída em caso de insuficiência respiratória, tendo de ansiolíticos, gravidez ou lactação.

Suplementos naturais

A natureza também nos fornece vitaminas e minerais que ajudarão a aliviar a dor nas articulações. Antes de entrar em detalhes, recomendamos que você consulte um especialista para lhe dizer se você pode levá-los

enxofre orgânico

É o mais utilizado nestas patologias porque é um tranquilizante para excelência e proporciona maior elasticidade e esponjosidade à cartilagem. Recomenda-se em casos de tendinite, artrite e osteoartrite.

Um dia leva 3 gramas distribuídos por três entradas após as refeições. Não use em tratamentos anticoagulantes, nem durante a gravidez ou lactação

Coral sango

Ele contém mais de 70 minerais e tudo que você precisa para manter uma boa saúde óssea e neuromuscular, como magnésio e cálcio.

Um dia leva dois gramas no máximo em duas entradas após as refeições, durante um a três meses.

Magnésio e Colágeno Hidrolisado

O magnésio é necessário para o metabolismo do cálcio e do colágeno. Na dor articular, ajuda a reduzir os riscos de contraturas e espasmos musculares. Você pode tomar 200 a 400 mg por dia durante as refeições por um período de 15 ou 30 dias.

Por outro lado, com o colágeno hidrolisado você irá melhorar a elasticidade nas articulações e fornecerá maior firmeza aos tecidos. São necessários 5 a 12 gramas por dia

Glucosamina e sulfato de condroitina

É essencial para a recuperação completa da articulação afetada uma vez que são os dois componentes básicos da cartilagem. Ao tomar este suplemento você irá fornecer uma maior proteção e acalmar as dores. Tome entre 1200 e 1500 mg de glucosamina por dia e 600 a 800 mg de sulfato de condroitina durante três meses seguidos. Então descanse um mês, retome o tratamento por mais dois meses e retorne ao mesmo período de descanso.

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Exercício, dieta e bons hábitos

O exercício é essencial para lidar com a dor articular uma vez que permite que as articulações e os músculos sejam mantidos em constante movimento.

Realiza qualquer atividade física continuamente após o surto inflamatório. Durante esse período de repouso, ele realiza alongamentos e movimentos leves na articulação afetada. Desta forma, você evitará que a doença ou desconforto progrida.

Maus hábitos como o tabaco prejudicam completamente o processo de recuperação da dor nas articulações. Evite-os e siga uma vida saudável, tentando também uma boa dieta. Enquanto não há uma dieta específica para estas doenças, o objetivo é evitar a obesidade.

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