A respiração yogue é fundamental para a prática do yoga, pois ajuda na concentração e melhora as técnicas para cada postura. Assim, a respiração e a atenção serão as chaves para uma boa postura de yoga

Exercícios respiratórios tonificam os órgãos internos, previnem muitas doenças e favorecem a digestão e o sistema nervoso. Quando uma exalação profunda é realizada, mais oxigênio atinge nossos pulmões e depois é distribuído para todos os órgãos do corpo.

A posição inicial para respirar é sentar-se de pernas cruzadas e ficar imóvel durante o tempo de sua prática . As posições sentadas permitem acomodar-se confortavelmente por períodos prolongados e relaxar o corpo.

Há a arte e prática do hatha yoga que consiste em meditar e fortalecer o espírito. Esta modalidade de yoga concentra sua prática no mental, deixando a força física de lado. Busca ter o controle em mente e apaziguar pensamentos que desestabilizam.

Respiração e atenção lhe permitirão alcançar uma boa postura de ioga. Respire, fique alerta e dedique seu tempo a todas as práticas de yoga. Respirar corretamente irá melhorar sua técnica como um iogue e evitar que você sofra ferimentos.

Respiração Yogic

A prática da yoga requer respiração yogue completa porque é inspirada ao inalar e encher a caixa torácica. No yoga, inspire e expire pelo nariz porque, com essa técnica, mais ar entrará nos pulmões.

A respiração yógue consiste na integração de três aspectos fundamentais em um movimento amplo e rítmico: as respirações. abdominal, costal e clavicular.

  • O abdominal, presente nos homens, é aquele em que o diafragma desce durante a inspiração e o abdômen incha. Isso faz com que um movimento suave constante do diafragma seja mantido, favorecendo o bom funcionamento dos órgãos.
  • O costal é aquele em que as costelas são separadas e a cavidade torácica é dilatada.
  • A respiração clavicular é dada por a elevação das clavículas, na qual todo o ar passivo é introduzido.

A boa respiração permite que a concentração seja alcançada e o corpo relaxado para prepará-la no momento da realização das posturas. Se você for um iniciante em yoga, a respiração yogue será complexa e você se sentirá estranho, porque seus pulmões não estão acostumados a receber altas cargas de oxigênio.

É comum sentir tontura ou fraqueza quando começar a respirar iogue porque o seu corpo gera resistência ao ar. No entanto, com a prática você vai melhorar e você vai notar as mudanças no momento de realizar as posturas

Equilíbrio e equilíbrio

Um dos principais benefícios de respirar corretamente na prática de yoga é que você vai melhorar o equilíbrio e força na caixa torácica. Há posturas de equilíbrio que exigem uma grande capacidade de foco, potência e resistência .

A respiração permite que as posturas de equilíbrio se desenvolvam com desenvoltura, agilidade, coordenação e melhora a concentração. O equilíbrio se desenvolve quando o oxigênio é recebido nos pulmões e no cérebro .

Também é conseguido apertando o abdômen e isso só pode ser feito mantendo a respiração abdominal, porque a força do músculo ajuda a manter a respiração. equilíbrio do corpo. Embora o equilíbrio seja uma habilidade de todo iogue ele pode ser desenvolvido com respiração ideal.

Para posturas de flexibilidade e resistência, respiração e atenção são fundamentais. Em princípio, porque ajudam o coração e os pulmões ao processo de desintoxicação do sangue. Além disso, eles mantêm a mente alerta e focada para resistir ao esforço.

Concentração na prática

A respiração oxigena o cérebro e permite que os neurônios tenham um processo ideal . Esta oxigenação cerebral ajuda a concentração e processamento de informações é rápido.

Respiração Yogic benefícios relaxamento e paz interior porque coloca o corpo em um estado de tranquilidade onde o sangue flui e Processos corporais funcionam sem pressões externas. A respiração pode ser acompanhada de meditação, mas isso dependerá do tipo de yoga que se deseja praticar.

Na meditação, o espírito se separa do corpo e a respiração acalma a mente. Viver em paz e aproveitar o presente é parte da prática da yoga porque pensamentos negativos não invadirão sua mente.

Se você decidir praticar yoga, lembre-se de que a respiração e a atenção são fundamentais para a prática da ioga. execução das posturas . Respirar, na yoga, enche a alma de energia e fortalece você. Faça uma pausa e desfrute de yoga!

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