Os pulmões precisam de exercício e espaço para funcionar com o melhor de suas habilidades. Se elas são muito limitadas, você se cansa rapidamente ao fazer uma atividade física ou mesmo quando fala.

Caminhar rápido, correr, nadar ou andar de bicicleta são exercícios que exigem esforço para os pulmões e, portanto, treiná-los e eles contribuem para o seu fortalecimento. É aconselhável realizar de 30 a 45 minutos desse tipo de exercício aeróbico diariamente .

Mas, além disso os pulmões não precisam ser corseted pelos músculos respiratórios sem elasticidade suficiente. Eles influenciam até mesmo as estruturas musculoesqueléticas das extremidades superior e inferior, da cabeça e do pescoço.

A falta de mobilidade nessas regiões se traduz em dificuldades em respirar com facilidade e amplitude.

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Liberte a tensão dos seus pulmões e expanda a sua respiração

Os exercícios que lhe propomos irão melhorar a sua capacidade respiratória . Se você incorporá-las em sua rotina diária, elas servirão para fortalecer os pulmões . Em pouco tempo você notará uma resistência física maior e sentirá que tem mais energia. Você se sentirá mais alegre e vital.

Esses exercícios favorecem a oxigenação de todo o organismo . Faça-os todos os dias e repita-os 10 vezes cada um deles

1. Abra as costelas

  • Em pé, ar através do nariz enquanto inclina o corpo para a esquerda
  • Levanta o braço direito acima da cabeça.
  • Retire o ar pela boca enquanto recupera a posição e muda de lado

2. Expandir o tórax

  • Na posição sentada segure as mãos nos joelhos e as carregue sobre a cabeça, sempre com os braços esticados ao máximo.
  • Diminua a velocidade enquanto expira.

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3. "Inflar" a barriga

  • Deite-se de costas com uma almofada sob os joelhos e outra na cabeça
  • Inspire o nariz e faça a barriga inchar.
  • Retire o ar lentamente por via oral

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