Os exercícios de ioga para aliviar as dores nas costas são um excelente complemento para relaxar os músculos e combater os sintomas derivados do stress. Embora existam vários fatores que afetam esta condição, os alongamentos e respiração desta disciplina ajudam a aliviá-la .

Embora muitos prefiram descansar em face de tensões musculares, a prática de yoga tem efeitos terapêuticos mais benéficos . De fato, fazê-lo regularmente tornou-se um método eficaz para aliviar a dor crônica ou recorrente.

Entretanto, é importante saber como escolher uma postura apropriada, especialmente quando não há experiência suficiente . os exercícios. Por isso, em seguida, queremos compartilhar uma rotina simples cujo foco é o trabalho dessa parte do corpo. Você se anima?

1. Posição da criança

A "Balasana" ou posição da criança é uma das formas de praticar yoga para aliviar a dor nas costas. Este é um alongamento ativo da coluna que acalma a rigidez e a tensão melhorando a circulação e relaxando os músculos.

O que você deve fazer?

  • Fique de joelhos, com as nádegas apoiadas nos saltos. Então, traga a cabeça para o chão, até tocá-la.
  • Mantenha os braços nas laterais do corpo para relaxar muito mais.
  • Tente segurar a postura por 15 ou 20 segundos enquanto respira fundo.

Nota: Se a sua cabeça não atingir o chão ou se sentir desconforto, use uma almofada de apoio.

2. Cat

A postura do gato, conhecida na yoga como "Bidalasana", é um exercício completo que diminui a tensão nas costas e nas cervicais. Devido aos movimentos envolvidos, favorece o uso do líquido sinovial para manter a coluna flexível e saudável .

O que você deve fazer?

  • A partir da posição da criança, levante-se. Estique os braços e arqueie a coluna para cima (como um gato).
  • Mantenha a cabeça abaixada, como se estivesse tentando tocar a barriga com a testa. Além disso, mantenha os joelhos e a parte superior dos pés no chão.
  • Em seguida, endireite as costas e deixe repousar por alguns segundos. Ao mesmo tempo, levante a cabeça e olhe para frente.
  • Mova-se de uma posição para outra, com movimentos lentos e exercícios de respiração. Por exemplo, inspire na primeira posição e expire na seguinte

3. Triangle

pose do triângulo ou " Trikonasana" é um exercício de yoga para aliviar dores nas costas e pescoço. Também dá mais flexibilidade aos quadris e à coluna o que ajuda a evitar o risco de lesões.

O que você deve fazer?

  • Levante-se e abra as pernas um pouco mais dos ombros. Em seguida, toque a perna esquerda com a mão do mesmo lado.
  • Em seguida, estique o braço direito em direção ao teto, como a cabeça.
  • Tente manter a perna esquerda esticada e a outra levemente flexionada.
  • Finalmente, repita o exercício para o lado oposto e descanse

4. Postura de gafanhoto

Postura "Salabhasana" ou gafanhoto é um exercício completo para alongar e relaxar os grupos musculares do corpo . Uma vez que estica a coluna completamente, promove o alívio da dor nas costas. Além disso, permite trabalhar o abdômen e os ombros

O que você deve fazer?

  • Deite-se de barriga para baixo no colchonete de yoga, descansando em seu abdômen. (19659008) Mantenha os braços ao lado do corpo, com os dedos apontando para a parte de trás do seu corpo. Dove

    A postura do pombo ou "Salamba Kapotasana" é um exercício de yoga complexo para aliviar a dor nas costas. Envolve movimentos que aumentam a flexibilidade e força dos músculos que envolvem a coluna. Por sua vez, fortalece as nádegas, isquiotibiais e panturrilhas

    O que você deve fazer?

    • Fique de joelhos e coloque uma perna dobrada para a frente. Estique a outra perna para trás e coloque as mãos no chão, nas laterais do corpo.
    • Em seguida, você deve alongar a virilha para o chão. Para isso, mova o calcanhar da perna dobrada e levante o joelho. Também contraia o glúteo para que ele não "alavanque".
    • Traga o cóccix para o púbis, contraia o abdome e junte-se às omoplatas para direcioná-lo ao cóccix. Para finalizar, estique os braços sobre a cabeça com as palmas das mãos juntas.

    Nota: Para diminuir a pressão no quadril, empurre com as mãos no chão.

    Como você pode ver, a rotina de yoga para aliviar a dor nas costas é muito simples e não requer muita experiência . Você só precisa encontrar um lugar tranquilo e confortável onde possa se concentrar 100%.

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