O exercício é uma das melhores coisas que você pode fazer pelo seu corpo, depois de se alimentar corretamente. E é que com hábitos de exercício adequados, você pode beneficiar sua vida de forma substancial .

Exercício não só terá um impacto sobre a estética do seu corpo, mas também sobre sua saúde. Sentindo-se e com boa aparência, sua auto-estima aumentará e você poderá enfrentar qualquer desafio que você mesmo tenha.

Devido à dinâmica acelerada com a qual levamos nossas vidas, muitas vezes achamos difícil encontrar o tempo necessário para nos mantermos em forma. Tendo uma rotina clara e bem determinada, será muito mais viável se exercitar quando você tem pouco tempo livre.

Uma das partes do corpo que mais preocupa homens e mulheres são os braços, é comum estar à vista de todos . A coisa boa sobre exercitar seus braços é que você não precisa de muito espaço e não é essencial ter dispositivos muito caros.

Se você quiser tonificar ou aumentar a massa muscular de seus braços, flexões sempre Eles são uma excelente opção. Você pode fazê-las na sala de sua casa ou no seu quarto e há muitas variedades desse mesmo treinamento.

Exercícios para tonificar os braços

1. Mãos para o peito

Você pode usar o mais tradicional, com os braços abertos para a largura dos ombros e com os pés juntos, ou você pode variar um pouco a posição para um maior esforço ]: mãos juntas no meio do peito, um braço de cada vez, pernas altas, entre outras variedades

Este tipo de exercício não só tem um impacto sobre os braços, mas também sobre os peitorais. Se você só quer trabalhar os braços, é melhor fazer a variedade em que as mãos são colocadas mais próximas.

É importante ter em mente que você não deve fazer mais de 15 flexões seguidas . ser contraproducente para o seu corpo É melhor fazer 4 conjuntos de 12 flexões de cada vez

  • Para começar, você pode criar uma série e, à medida que se sentir mais confortável, pode adicionar outro conjunto até chegar a 4 . Quando você é capaz de fazer isso, você pode complicar o exercício e colocar plataformas ou variar a posição dos braços, mas sem fazer mais repetições.

Leia também: 5 exercícios para moldar seus braços sem ir à academia

2. Com pesos

 Os melhores exercícios para fortalecer os braços

Você também pode trabalhar os braços com pesos ou halteres . Para este tipo de exercício, é extremamente importante não usar muito peso, manter uma posição corporal adequada e executar o movimento da maneira certa. Tudo isso para evitar qualquer tipo de lesão.

Com este exercício você estará trabalhando o tríceps.

  • Com um haltere, coloque o braço acima da cabeça, de preferência em um ângulo de cerca de 70 graus, totalmente estendido. Então, dobre para trás.
  • Você pode fazer três séries de 10 ou 12 repetições para cada braço, que pode ser ao mesmo tempo com dois halteres ou um de cada vez.
  • Tenha cuidado para dobrar com o cotovelo e de manter o ombro com rigidez . Você pode se sentar ou defender essa rotina.

Visite este artigo: Os melhores exercícios integrais com pesos

3. Com dois halteres

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<p> Ao usar dois halteres, você deve ficar em pé, com <strong> abra as pernas com a largura dos ombros e joelhos levemente flexionados. </strong> </p>
<ul>
<li> Pegue um halter para cada mão e estique os braços até que estejam em uma posição de 180 graus. </li>
<li> 3 séries de 10 ou 12 repetições cada </li>
<li> Também com os dois halteres, de preferência em pé com os joelhos levemente flexionados, coloque os braços abertos levantados na altura dos ombros. </li>
<li> Prossiga para empurrar os halteres na direção dos ombros. para cima, ambos de uma vez e depois para baixo para a posição inicial. </li>
<li> Similarmente, <strong> você pode executar 3 séries de 10 ou 12 repetições cada </strong>. Atenção para a posição do seu corpo: costas direitas e pescoço ereto </li>
</ul>
<p> Lembre-se que sempre a coisa mais importante no exercício é fazê-lo com cuidado, não causar ferimentos, e esforçar-se conforme necessário, nem mais nem menos </p>
<p> Para realizar esses exercícios, você não precisará de muito tempo ou espaço. Portanto, não há desculpa para não manter os braços tonificados e fortalecidos. Sua silhueta notará e também sua saúde. </p>

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