Sente-se menos e mova-se mais: é isso que os especialistas e as autoridades de saúde recomendam para combater os efeitos nocivos do estilo de vida sedentário na saúde.

Mas agora um novo estudo nos convida a ir mais além: O que nos afeta não é apenas o tempo total que passamos sentados durante o dia. Nem é apenas o exercício físico que fazemos para neutralizar isso. O que também nos leva anos fora é o tempo que passamos sentados sem levantar .

Agarrar a cadeira afeta a saúde

O estudo, publicado em Annals of Internal Medicine observa que as pessoas que permanecem sentadas entre uma e duas horas sem sair da cadeira têm um maior risco de morte do que aquelas que, sentadas no total, o mesmo número de horas ao longo do dia, Sim, eles se levantam para esticar as pernas.

Os pesquisadores chegaram a essa conclusão depois de analisar a atividade diária de 7.985 adultos com mais de 45 anos por uma semana. Para isso, eles colocaram monitores nos quadris dos participantes.

Bem, aqueles que acumularam na cadeira ou no sofá mais horas no total (cerca de 13) e também se levantaram menos (demorou mais de 60 a 90 minutos para fazê-lo) eles apresentaram quase o dobro do risco de morte prematura por qualquer motivo do que aqueles que gastaram menos tempo e se levantaram mais.

 Você anda 15.000 passos por dia? E o que você está esperando?

Estudos anteriores associaram o estilo de vida sedentário e o fato de passar muitas horas sentado por dia com um risco maior de sofrer de diabetes tipo 2 com excesso de peso e alguns tipos De acordo com Keith Diaz, pesquisador do Departamento Médico do Centro Médico da Universidade de Columbia (CUMC) e diretor do estudo, é conveniente pagar um momento a cada 30 minutos para levantar e esticar as pernas. Isso ajuda o preço do sedentarismo não ser tão alto para aqueles que não têm escolha a não ser passar muito tempo sentados

. De fato, os participantes do estudo que se levantaram da cadeira pelo menos a cada meia hora aqueles que apresentaram um menor risco de morte .

Monika Safford, coautora do estudo e pesquisadora do Weill Cornell Medicine Center em Nova York, não hesita em se referir ao estilo de vida sedentário como o "novo tabaco" e convida procure maneiras criativas de interromper este "vício " para a cadeira e o sofá.

 Se você quer saúde e uma mente sã, mova seu corpo

7 boas desculpas para se levantar do sofá ou da cadeira [19659005] A menos que você esteja meditando em sua almofada de meditação e se conectando com você mesmo, o que você não tem são desculpas para não se levantar . Apenas no caso, aqui estão algumas idéias para você incorporar em sua rotina o simples gesto de esticar as pernas de vez em quando e mover-se minimamente:

  1. Ouça seu corpo. Respire fundo para conectar-se minimamente com ele. É o gesto mais eficaz que você pode incorporar, porque se você ouvir, perceberá que ele só pede para você se mexer. Seguir este padrão ajudará você a lembrar de todos os outros sem a necessidade de propor
  2. Levante-se para beber um copo de água ou preparar uma infusão . Além de se mudar, você pode fazer a viagem para se hidratar. A desidratação também afeta sua saúde e a reposição de fluidos irá acalmá-lo e ajudá-lo a se concentrar melhor.
  3. Se você beber mais, também precisará ir ao banheiro . Isso é fazer da virtude uma necessidade. Aproveite a viagem para fazer alguns alongamentos.
  4. Olhe pela janela e descanse a vista . Se você está na frente de um computador, uma TV ou um livro ou apenas trabalhando em um espaço fechado, cuidar dos seus olhos é uma boa razão para se levantar.

    O importante é mudar o foco: olhar pela janela por pelo menos cinco ou dez segundos para um lugar o mais longe possível e depois tocar para focalizar alternadamente em um ponto distante e outro mais próximo.

    Você também pode tirar proveito de ir ao banheiro e umedecer seus olhos se você os sentir seco . Um colírio de camomila ou eyebright ajudará a mantê-lo hidratado

  5. Se você trabalha em casa, introduza no seu dia a dia pequenas rotinas que o forçam a dar alguns passos e até, porque não, para a rua mesmo que seja um momento: compre um bom pão integral do dia, faça um diário, beba um smoothie ou simplesmente consiga um lugar relaxante e que goste de ter por perto.
     neurônios
            

        

  6. Se você estiver em um escritório, aproveite a oportunidade para dar um passeio no intervalo para o almoço . Desta forma, você também garante que pelo menos uma vez por dia o sol lhe dê, a principal fonte de vitamina D para o organismo.
  7. Se você está assistindo televisão, aproveite os intervalos de publicidade para se levantar. Pergunte-se também se o que você está vendo realmente lhe interessa e, se não, desligue-o e deixe o sofá.

Finalmente, lembre-se de que levantar mais do que a cadeira ajuda, mas incorporar algum tipo de exercício físico ou prática. de movimento consciente na rotina semanal será duplamente benéfico para sua saúde e lhe trará bem-estar. Se você não tiver outro para passar muitas horas sentado, leve o resto do dia para se mudar.



Comentarios

comentarios