Ensinaremos como preparar uma salada cítrica, de tâmaras e amêndoas fresca, que você poderá desfrutar como parte de sua dieta. Graças à sua interessante combinação de ingredientes, representa uma boa fonte de nutrientes essenciais, como proteínas, ômega 3 e vitaminas e minerais. Você se atreve a experimentá-lo?

Como preparar uma salada cítrica, de tâmaras e amêndoas fresca

A base pode ser muito variada, mas alface, escarola ou cânones são a melhor opção. A partir daqui, podemos adicionar os vegetais e legumes que mais gostamos. Tomate, cenoura ou beterraba são excelentes opções. Dessa maneira, podemos tirar proveito de todos os benefícios que a beterraba oferece à nossa saúde cardiovascular, conforme destacado por um estudo publicado em Advances in Nutrition .

Vamos começar com os principais ingredientes. Os segmentos de laranja são os cítricos que melhor grudam nesta salada. No entanto, uma corrente de suco de limão também pode ser usada no curativo. As datas darão um toque doce e as amêndoas uma textura crocante, embora possam ser substituídas por qualquer outra fruta seca.

Forneceremos mais ácidos graxos ômega 3 graças ao azeite do molho. Usaremos uma colher de chá de mostarda e um toque de suco de limão para completar a mistura. Tudo isso coberto com uma pitada de sal e pimenta a gosto.

Com esta deliciosa salada, você pode obter os benefícios de cítricos, azeite e legumes.

Método de preparação

  • Em uma tigela grande, colocaremos a alface lavada e os legumes que escolhemos cortados em pedaços pequenos.
  • Em seguida, dividiremos as datas em quartos e as adicionaremos. Incorporaremos os segmentos inteiros de laranja e as amêndoas picadas para proporcionar um toque crocante.
  • Quando tudo estiver pronto, prepararemos o molho, que consiste em 2 colheres de sopa de óleo para cada colher de chá de mostarda e suco de limão. [19659011] Adicione sal e pimenta a gosto e tempere a salada 5 minutos antes de ser consumida. É importante mexer bem para que todos os sabores sejam integrados.

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Benefícios da salada cítrica, tâmaras e amêndoas

Além de ser um prato simples e confortável para preparar, esta salada cítrica, de tâmaras e amêndoas fresca tem vários benefícios para a nossa saúde. Primeiro, como apoiado pela pesquisa publicada no Chemistry Central Journal é um prato que ajuda a combater a inflamação, o envelhecimento e os radicais livres, graças à contribuição dos antioxidantes das frutas cítricas ,

Por outro lado, constitui uma fonte interessante de ômega 3, indispensável para o bom funcionamento do sistema cardiovascular. Uma ingestão regular de ácidos graxos insaturados ajuda a prevenir placas de ateroma nas artérias e reduz o risco de ataque cardíaco.

Além disso, este prato não negligencia a ingestão de proteínas. Embora sejam proteínas de origem vegetal, as nozes representam uma boa contribuição desse macronutriente. Se procurarmos maximizar a ingestão de aminoácidos, podemos adicionar algumas proteínas animais, como queijo fresco ou queijo picado, embora desta maneira aumentássemos o valor calórico.

Uma boa idéia para quem procura perder peso

 Mulher comendo salada [19659022] O consumo desta deliciosa salada pode contribuir para a perda de peso, devido ao seu baixo valor calórico. </figcaption/></figure>
<p> É um prato leve de baixo valor calórico. As datas constituem uma fonte de carboidratos simples, mas <strong> é possível reduzir sua quantidade em caso de perda de peso. </strong> O mesmo vale para o óleo e a mostarda, que são <a href=alimentos com alta densidade energética.

  • Duas colheres de sopa de óleo e uma colher de chá de sobremesa de mostarda garantem que o prato não exceda as calorias permitidas sem Tem que desistir do gosto.
  • É uma excelente idéia para completar jantares, que podem ser tomados em um tupper para comer fora.
  • Não é pesado em termos de digestão e podemos variar os vegetais que usamos para evitar o tédio.

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Boa preservação

Outro ponto positivo desta receita é que ela tem uma boa preservação a frio. Coberto com um filme de papel e armazenado na geladeira, pode durar 2 ou 3 dias sem nenhum problema. Embora se quisermos usá-lo por dias sucessivos, é melhor vestir cada porção individualmente para que os vegetais não amolecem.

Você se atreve a experimentar esta receita em casa? Como você pode ver, além de delicioso, traz benefícios interessantes para a saúde. Portanto, não hesite em incluí-lo em seus almoços ou jantares . Você vai adorar!

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