A salada de legumes assados ​​com quinoa pode ser uma excelente opção para entreter os vegetarianos ou veganos. Além disso, é um prato nutritivo e delicioso que irá agradar a toda a família.

Abaixo vamos falar sobre sua contribuição nutricional e apresentaremos a receita passo a passo. Finalmente, vamos dar-lhe algumas outras idéias para que você possa modificar a receita original ao seu gosto

Salada de legumes assados ​​com quinoa

A salada de vegetais assados ​​é um prato totalmente adaptável para os gostos de toda a família . Você só tem que escolher os vegetais que você come a gosto e é isso! O melhor? Você pode inserir um milhão de variantes para nunca ficar entediado.

Contribuição nutricional

A abóbora fornece poucas calorias e uma grande porcentagem de vitamina C.

, pimenta, beterraba e espinafre. A abóbora se destaca por sua grande contribuição de vitamina C (uma porção de 200 gramas contribui com 31% das necessidades diárias recomendadas) e suas baixas calorias.

Por seu turno, a pimenta é uma fonte de vitamina B6, A, beta-caroteno (2.220 μg / 100 g de porção comestível) e vitamina C. Como fonte de fibra, incorporamos beterraba também rica em potássio, um mineral essencial para o bom funcionamento do sistema nervoso e

Decidimos incorporar espinafre como fonte de potássio e ferro. No caso deste último mineral, é a variedade não-heme que requer vitamina C (presente no espinafre, abóbora e pimenta) para uma melhor absorção.

Para aumentar o valor nutricional desta salada ] adicionar quinoa, um cereal com alto valor protéico e alto teor de aminoácidos essenciais, como ácido glutâmico, ácido aspártico, isoleucina, lisina, fenilalanina, tirosina e valina.

Finalmente, coroamos a salada com um bom chorretón azeite extra-virgem e adicionar os benefícios deste ouro líquido tão valorizado na dieta mediterrânica

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Como fazer salada de vegetais assados ​​

 Salada de espinafre
Com esta combinação de ingredientes, você conseguirá uma contribuição nutricional adequada para carregar as pilhas de energia.

A salada de legumes assada é muito divertida, não só porque você pode variar os vegetais utilizados a cada vez, mas também porque você pode servir quente, quente ou frio

Ingredientes

  • 200 g de abóbora
  • 150 g de beterraba
  • 100 g de pimenta [19659020] 200 g de espinafre
  • 200 g de quinoa
  • pinhão (a gosto, opcional)
  • azeite extra virgem (a gosto)
  • vinagre balsâmico (a gosto)
  • sal e pimenta (a gosto)

Preparação

  1. Pré-aqueça o forno a 200 ºC
  2. Retire a casca de abóbora, descasque a beterraba e limpe o espinafre e a pimenta. Lembre-se de remover bem a parte branca da pimenta e as sementes para evitar o toque amargo que elas podem dar ao seu prato.
  3. Corte a abóbora e a beterraba em cubos, a pimenta juliana e pique o espinafre.
  4. Coloque os legumes em uma bandeja e tempere a gosto.
  5. Banhe as verduras com um bom chorretón de azeite extra-virgem e asse por aproximadamente 20 minutos. Lembre-se de virar os vegetais na metade da cozedura. Antes de retirá-los do forno, verifique com um palito que eles estão bem cozidos. Se este não for o caso, adicione mais 5 minutos de cozimento
  6. Cozinhe a quinoa de acordo com as instruções na embalagem. Escorra bem para não adicionar água à salada
  7. Prepare o molho : misture sal, pimenta, vinagre balsâmico e azeite de oliva em uma tigela.
  8. Misture legumes assados ​​com quinoa e incorporar o tempero
  9. Você pode colocar alguns pinhões por cima para dar à salada de legumes assados ​​um toque crocante e diferente.

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Idéias para mudar a salada

 Vinagrete
Além de variar os ingredientes ao seu gosto, você pode fazer diferentes vinagretes para dar sabor.
  • Você pode variar os legumes escolhidos. Por exemplo, tente incorporar abobrinha, aspargo, tomate, alho-poró, erva-doce ou berinjela.
  • Incorporar azeitonas verdes ou croutons
    1. .
    2. Alterar quinoa para massas ou arroz. 19659020] Sirva a salada com cubos de frango, para criar uma versão com carne
    3. Que tal preparar esta salada com camarão? Simplesmente delicioso!
    4. Outra boa idéia é mudar o molho para um vinagrete de mostarda . Para prepará-lo, misture uma colher de sopa de mostarda com um de vinagre e dois de azeite extra virgem.

Então, você sabe, da próxima vez que você quiser comer algo saudável e delicioso, lembre-se desta receita de salada de legumes assada com quinoa! Você vai ver como isso não te desaponta.

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