No calor do verão, todos procuramos maneiras de nos refrescar e nos mantermos hidratados. Muitas pessoas não gostam de água pura ou não têm o hábito de beber. Felizmente, muitos alimentos contêm alto teor de água, como aipo, tomate e espinafre. No entanto, o vegetal com maior teor de água é o pepino, que é de aproximadamente 96% de água. Aqui está uma receita para salada de pepino em um prato fácil e cremoso, versão normal e vegan. [1]

Os benefícios para a saúde do pepino

Além de ajudar na hidratação, os pepinos são ricos em outros benefícios para a saúde. Rico em nutrientes, incluindo vitamina K, vitamina C, magnésio e potássio e rico em antioxidantes, que combatem os radicais livres que contribuem para doenças crônicas como [2]:

  • Câncer
  • Doença cardíaca
  • 19659006] Doença auto-imune

Ajuda na perda de peso, por duas razões:

  • É baixa em calorias.
  • Ajuda na hidratação correta que beneficia o nosso metabolismo.
  • Hidratação, como mencionado, ajuda o corpo funciona de forma otimizada e reduz o estresse no sistema cardiovascular e no sistema nervoso central.
  • Sua capacidade antioxidante pode ajudar a prevenir complicações relacionadas ao diabetes devido ao estresse oxidativo. [3]
  • Suporta saúde digestiva

O melhor de tudo, pepinos são saborosos e versáteis. Eles podem ser cortados em saladas verdes, servidas com hummus, infundidos em água para dar um toque refrescante ou em conserva em casa. Receita de hoje faz este alimento nutritivo o centro de atenção que merece

Pepino e salada de creme de leite

Esta receita é um prato de verão perfeito, se você apreciá-lo em um piquenique, um churrasco , um pote ou mesmo dentro durante um banho no sol, mas é perfeito em todas as ocasiões e clima que você sente o desejo de experimentá-lo. Ele é destinado a agradar os amantes da comida que ainda precisam descobrir o deleite desse vegetal.

Para opções alternativas, que incluem variações veganas e "mais saudáveis", veja as notas abaixo.

Ingredientes:

  • ½ xícara de creme azedo
  • 3 colheres de sopa de vinagre de maçã
  • ½ colher de sopa de mel
  • Pimenta a gosto
  • 4 pepinos de tamanho médio, descascados, se desejado e em fatias finas
  • 1 cebola pequena doce, cortado em fatias finas e separado em anéis

Directions:

  1. Em uma tigela grande, bata o creme azedo, vinagre de maçã, mel e pimenta até ficar bem misturado
  2. Adicione os pepinos e as cebolas e misture até cobrir com o molho de creme de leite
  3. Tampe e leve à geladeira por pelo menos 4 horas
  4. Servido com uma escumadeira para facilitar o serviço.

grama

Se você preferir um sab ou mais ervas, adicione o endro à receita.

Simplesmente misture ¼ xícara de endro recém cortado no molho de creme azedo, adicione os pepinos e os anéis de cebola e continue a receita conforme as instruções.

versão vegana de pepino

Para uma versão vegana deste prato, aqui estão algumas opções para substituir o creme de leite.

1. Faça o seu próprio creme vegano caseiro:

  • Basta mergulhar 1 ½ xícaras de castanha de caju durante a noite em ¾ xícaras de água.
  • Na manhã seguinte, escorra a água e misture os cajus com 2 colheres de sopa de suco de limão , 2 colheres de chá de vinagre de maçã e ½ colher de chá de sal marinho.
  • Use este creme de leite nesta receita conforme indicado, ou em outras receitas, se desejar.

Para aqueles que não podem esperar que os cajus mergulhem durante a noite, uma opção mais rápida é o leite de coco.

  • Pegue uma lata fria de leite de coco com toda a gordura e retire o creme de cima.
  • Misture 1 xícara de creme de coco com 1 colher de sopa de suco de limão e uma pitada de sal.
  • Use coco "sour cream" conforme indicado na receita.

3. Para aqueles com tempo de cozimento limitado, você pode usar um creme azedo vegan comprado em sua mercearia local ou loja de alimentos saudáveis.

Em vez de mel, você também pode usar 1 colher de chá de açúcar de coco. Escolha mais baixa para carboidratos e proteínas mais altas

Para obter uma versão com menos calorias dessa receita, mude o creme azedo para o iogurte grego, que tem um alto teor de proteína e, geralmente, menos gordura e calorias. Iogurtes gregos estão disponíveis sem açúcar, com uma gama de percentagens de gordura do leite, geralmente de 0 a 5%, mas também pode subir (dica: quanto maior a porcentagem, o mais saboroso)

Se você preferir um substituto de zero caloria , use um adoçante totalmente natural e sem açúcar.

Nota: As versões alimentares que são adequadas à dieta podem nem sempre ser a escolha certa, dependendo da pessoa e de seus objetivos. O corpo de cada pessoa é diferente na forma como responde a certos alimentos, e cada caloria é diferente, dependendo de sua origem.

Portanto, escolha a versão da salada de pepino com creme azedo que melhor se adapte aos seus gostos e necessidades. seu corpo. De qualquer forma, é provável que seja uma forma deliciosa e satisfatória para combater o calor neste verão.

Bibliografia

  1. Guelinckx, I., Tavoularis, G., König, J., Morin, C., Gharbi, H ., & Gandy, J. (2016). Contribuição da água de alimentos e líquidos para o consumo total de água: análise de uma pesquisa de população francesa e britânica. Nutrientes, 8 (10), 630. doi: 10.3390 / nu8100630
  2. Pham-Huy, L.A., He, H., e Pham-Huy, C. (2008). Radicais livres, antioxidantes em doenças e saúde. Revista internacional de ciência biomédica: IJBS, 4 (2), 89-96
  3. Heidari, H., Kamalinejad, M., Noubarani, M., Rahmati, M., Jafarian, I., Adiban, H., & Eskandari, MR (2016). Mecanismos de proteção de Cucumis sativus em modelos relacionados ao diabetes de estresse oxidativo e estresse de carbonila. Bioimpatos: BI, 6 (1), 33-39. doi: 10.15171 / bi.2016.05

Salada de pepino com creme de leite normal e vegan

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