Nos vegetais, devido à sua forma e riqueza nutricional, a abóbora é uma espécie de "arca do tesouro". De fato, sua casca robusta e dura descobre ao abrir uma polpa cuja cor alaranjada sugere um concentrado de vitalidade que é sensato tirar proveito, especialmente em na cozinha do outono e inverno .

. A composição da abóbora destaca os carboidratos bem como uma alta porcentagem de água, o que o torna um alimento leve e nutritivo, especialmente recomendado quando você deseja perder peso. Também é rico em beta-caroteno o pigmento antioxidante que no corpo é transformado em vitamina A.

Nesta receita, a abóbora é combinada com sementes de abóbora girassol e papoula, que Eles enriquecem a salada com seus minerais e gorduras saudáveis. No molho, uma combinação surpreendente: laranja e gengibre dão o toque cítrico e picante.

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Ingredientes para 4 porções

  • 400 g de abóbora amendoim descascada
  • 2 laranjas médias
  • Metade de um monte de alho ou cebolinha jovem
  • Abóbora verde, sementes de girassol e papoila
  • 3 colheres de sopa de óleo de semente de abóbora
  • 1 colher de sopa de gengibre ralado
  • Pimenta e sal

Preparação (25 minutos e 1 minuto de cozimento)

  1. Corte a abóbora em fatias longas com dois dedos de largura e descasque.
  2. Corte esses pedaços de abóbora em fatias finas e salpique-os levemente.
  3. Retire tiras finas de pele de laranjas e reserve-as.
  4. Esprema o suco da laranja e macere a abóbora por cerca de dez minutos.
  5. Enquanto isso, escalde as tiras de casca de laranja por um minuto.
  6. Após o tempo de macerar a abóbora, escorra-a sem descartar o suco de naran ja.
  7. Emulsifique duas colheres de sopa deste suco com óleo, sal, pimenta e uma colher de sopa de gengibre ralado.
  8. Misture a abóbora com a pele alaranjada escaldada, as sementes e o alho bem picados.
  9. Vista-se com o molho e sirva quente.

Uma porção desta receita fornece 280 calorias, 20 g de carboidratos, 8 g de proteína e 18 g de gordura e 100% da provitamina A são necessários diariamente.

    
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