Saudações ao sol é uma seqüência de asanas na ioga que é feita no início ou no final da prática da disciplina e fornece estabilidade e energia ao corpo. Você pode fazer várias saudações ao sol como uma rotina completa de yoga, sem que seja necessário complementá-lo com mais posturas.

Existem vários asanas com múltiplos benefícios à saúde e a saudação ao sol é a combinação de 7 deles. Dessas posturas são repetidas 5, para obter um total de 12 asanas na rotina. Esses asanas requerem grande concentração e controle da respiração.

Quais são os asanas que compõem as saudações ao sol?

  • Pranamasana (postura de oração).
  • Uttanasana de volta com os braços levantados)
  • Padahastana (postura de mão e pé)
  • Ashua Sanchalanasana (postura de passo estendida)
  • Adho Mukha Svanasana-Parvatasana abaixo)
  • Ashtanga Namaskara (saudação do sol com 8 membros)
  • Bhuyangasana (pose de cobra).
  • Repetição do cão virado para baixo, passo estendido, mãos e pés , Inclinando-se para trás com os braços levantados e oração

Como fazer saudações ao sol

Fique de pé com os pés juntos, costas retas e relaxadas, depois inspire profundamente e coloque as mãos em frente ao peito numa posição de oração . Encha os pulmões com ar enquanto estica os braços para cima e arqueia as costas. Faça isso com cuidado, não force muito as costas.

Expire e, ao mesmo tempo, estique o corpo para baixo sem flexionar as pernas e tente tocar o chão com as mãos. Não importa se você não tocar na primeira vez que praticar o exercício. Com o tempo, você conseguirá isso ganhando mais flexibilidade.

Traga uma perna para trás, apoiando o peito do pé no chão . Levante um pouco a cabeça, mantendo as mãos no chão. Respire profundamente e segure o ar por alguns segundos

Expire com os braços flexionados e deslize com o corpo descansando o peito no chão. Estique os braços, arqueie as costas e levante a cabeça para completar a postura da cobra e inspire.

Solte o ar e leve todo o corpo de volta à posição das mãos e dos pés. Finalmente, traga para a frente a perna que você havia carregado anteriormente na posição de passe prolongada. Inspire novamente e depois expire novamente, até retornar à posição de oração.

Quando fazê-las?

As saudações ao sol são consideradas como uma forma de agradecimento ao sol . que se diz que cumprimentá-lo dirigindo o corpo para ele é receber a energia do macrocosmo.

Recomenda-se fazer esta postura pela manhã, ao meio-dia e ao anoitecer pois são os pontos importantes do sol durante o dia. No primeiro o dia está começando, o que significa que está cheio de energia, no segundo está no ponto mais alto e do maior esplendor, e no último se prepara para se esconder.

Quando novos ciclos começam ou mudanças de estação, como também ciclos pessoais, recomenda-se fazer um ritual de 108 saudações ao sol para encher o corpo da energia e preparar-se para novas etapas. Esta figura representa os 108 relatos do yapa mau, o rosário budista usado para contar os mantras na meditação

Benefícios das saudações ao sol

  • Aliviar a dor nas costas.
  • Aumentar a flexibilidade e fortalecer os músculos Pescoço
  • Reduza as dores de cabeça
  • Toque todos os músculos do corpo
  • Forneça maior equilíbrio e estabilidade.
  • Ajude a controlar a respiração.
  • Reduza os níveis de stress. 19659011] Aumente a capacidade de concentração
  • Elimine a ansiedade acumulada no plexo solar, considerado o maior centro energético do corpo.
  • Fortalecer o sistema nervoso.
  • Oxigenar o sangue.
  • Aumentar o fluxo. de energia para todos os chakras do corpo

Se você quiser fazer uma rotina de ioga completa e revitalizante, recomendamos que faça várias saudações ao sol por 30 ou 45 minutos. Isso será suficiente para obter grandes benefícios mentais e físicos.

Como em todas as rotinas de Yoga, você deve fazer cumprimentos ao sol com muito cuidado, porque, da mesma forma, tem um nível de dificuldade que os iogues às vezes não conseguem. principiantes Não exagere e ouça sempre seu corpo .

Se sentir dor, pare de se exercitar e relaxe. Seja paciente, então você pode dominar esta e outras rotinas de yoga, mas a prioridade em todos os momentos deve ser sua saúde e bem-estar.

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