Penso que é necessário, antes de tudo, refletir sobre peso e saúde. A magreza constitucional não é uma doença. Existem pessoas que, devido à sua genética e metabolismo, tendem a consumir energia abundante e têm dificuldade em acumular calorias e gordura.

Muitos deles se vêem física e ativamente melhor com a magreza do que quando conseguem aumentar seu peso de maneira forçada e temporária.

Mas quando a magreza se torna um problema estético que condiciona a vida da pessoa é conveniente agir.

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Também deve-se ter em mente que, quando a magreza que parece ter sido anteriormente considerada um peso normal e sem nenhuma mudança na dieta que o justifique, pode estar revelando uma doença oculta como problemas digestivos, parasitas intestinais, distúrbios hormonais (hipertireoidismo), processos tumorais etc.

Como ganhar peso de maneira saudável?

Nesses casos, o tratamento desses problemas é essencial para recuperar o peso. Existem várias dicas que posso dar para ganhar peso de maneira saudável .

Em geral, é recomendável comer cinco refeições por dia (com uma refeição no meio da manhã e outra na meio da tarde), que deve ser mais do que muito abundante ou volumoso, com alimentos de alta densidade nutricional e calórica, como:

  • nozes oleaginosas cruas (amêndoas, pinhões, nozes …)
  • óleos vegetais de primeira prensagem a frio
  • oleaginosas (girassol, abóbora, gergelim …)
  • azeitonas
  • abacate
  • frutos secos doces (tâmaras, figos secos, damascos, passas …)
  • leguminosas
  • batatas
  • batata-doce e castanha na época
  • grãos integrais (especialmente aveia)

É conveniente manter a proporção entre calorias de carboidratos (60%), gorduras (30%) e proteínas (10%) para que possa ser mantido a função de gerar e acumular energia e de nutrir tecidos e músculos.

Naturalmente, minerais e vitaminas são essenciais, especialmente o complexo de vitaminas do complexo B necessário para obter energia a partir de carboidratos. Carbono.

A ingestão de energia e alimentos concentrados não deve ser incompatível com o consumo habitual de frutas e legumes que ajudam na digestão e no uso de nutrientes.

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Aqui estão exemplos de como aumentar o poder calórico das refeições seguindo uma dieta saudável que deve se tornar sua dieta regular se você deseja manter o peso que está gradualmente ganhando. [19659012] Saladas com nozes e abacate.

  • Legumes cozidos que diminuem de volume e podem ser consumidos em maior quantidade (acelga, espinafre …), juntamente com legumes e grãos integrais. [19659013] Purê de legumes com aveia, pinhões e abacate.
  • Batidos de frutas com gérmen de banana e trigo.
  • Sempre adicione uma sobremesa iogurte ou maçã com nozes não torradas .
  • O exercício físico regular aumenta o apetite e promove a formação muscular.
  • Controlando o estresse também é um fator que faz você ter m Use-nos e faça melhor uso da energia que incorpora ao seu corpo.
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