A inflamação pode causar uma variedade de doenças e sintomas físicos. A maioria das pessoas acredita que uma dieta rica em vegetais é tudo o que é necessário para prevenir ou reduzir a inflamação, mas a verdade é muito mais do que isso. De fato, certos vegetais podem realmente contribuir para a inflamação. E isso é verdade. Eles não são apenas alimentos processados. Saber quais alimentos evitar e quais são os melhores que você pode comer pode fazer uma grande diferença em seu bem-estar geral.

O que é inflamação e por que é um problema

Inflamação é muito conhecido agora, mas você sabe os efeitos reais que pode ter na sua saúde? Sim, há algo como uma resposta inflamatória positiva, que age como parte do processo de cura e ajuda o corpo a combater os invasores externos. No entanto, quando fica fora de controle, vários sintomas e doenças podem aparecer.

Uma das principais consequências da inflamação é a artrite que ocorre quando as articulações estão inflamadas. Estima-se que apenas nos Estados Unidos, aproximadamente 54,4 milhões de adultos sofrem de algum tipo de artrite. Quando a artrite se torna grave, pode ser difícil andar ou completar tarefas básicas. Algumas pessoas podem até desenvolver articulações deformadas e torcidas

Problemas com inflamação excessiva

Dano intestinal : um grande número de células do sistema imunológico que lutam para mantê-lo saudável está no intestino. De fato, aproximadamente 70% do seu sistema imunológico é encontrado no tecido linfóide associado ao intestino. Essas células imunológicas, em circunstâncias normais, ignoram as bactérias saudáveis ​​para que possam prosperar. No entanto, quando eles se tornam inflamados, as células do sistema imunológico podem começar a atacar o trato digestivo. A doença intestinal inflamatória é um exemplo disso

Cardiopatia : um estado de inflamação crônica pode ser desencadeado por uma placa gordurosa nas artérias. Os glóbulos brancos são atraídos para essas placas, o que pode resultar na formação de coágulos. Um ataque cardíaco pode ocorrer nesses casos. Outro fator em jogo é a interleucina-6, que é um tipo de proteína.

Maior risco de câncer : células cancerosas têm um ambiente ideal para o crescimento quando há um estado de inflamação porque a regulação imunológica se deteriora . Na verdade, a Universidade de Harvard conduziu um estudo em 2014 que analisou adolescentes obesos e seu risco de câncer colorretal na vida adulta. Quando esses adolescentes tinham altos níveis de inflamação, o risco desse câncer era 63% maior do que seus companheiros mais enxutos.

 câncer devido à inflamação crônica

Mau sono : de acordo com um estudo realizado em Em 2009, as proteínas relacionadas à inflamação foram encontradas em níveis mais altos no sangue entre pessoas que tinham menos de 7,6 horas de sono por noite.

Redução da saúde pulmonar : a maioria dos principais Condições pulmonares, como DPOC e asma, são atribuídas a um estado de inflamação. Quando presente, a respiração pode ser difícil devido ao estreitamento das vias aéreas e ao acúmulo de fluidos.

Perda de peso mais complicada : A obesidade pode causar um estado de inflamação e, uma vez presente, Pode reduzir o seu metabolismo e aumentar o seu apetite. A resistência à insulina também pode ser desencadeada por ela, o que aumenta o risco de uma pessoa sofrer de diabetes

Lesão óssea : quando a inflamação está presente, pode potencialmente causar perda óssea e interferir no crescimento ósseo.

Condições da pele : Quando há inflamação, pode refletir-se na sua pele . Quando você está em um estado de inflamação, o sistema imunológico pode fazer com que as células da pele cresçam rapidamente e isso pode contribuir para condições como a psoríase. Um estado de inflamação também pode contribuir para o envelhecimento prematuro

15 legumes para evitar se você sofre de inflamação

As principais opções vegetarianas associadas à inflamação são as da família Solanaceae . Os vegetais desta família contêm alcalóides, que são um tipo de composto. Um dos principais alcalóides é a solanina. Em grandes quantidades, pode ser tóxico.

Uma série de especialistas em saúde integrativa e nutricionistas afirma que a artrite e a dor nas articulações podem ser agravadas pela ingestão de vegetais em forma de folha de louro. Eles acreditam que se você eliminar completamente essas opções de plantas de sua dieta, você experimentará alívio da dor nas articulações devido à redução da inflamação no corpo.

 Legumes que causam inflamação

Os 15 vegetais solanáceos que você deve Evite incluir:

1. Pimenta de banana

2. Chile

3. Berinjela

4. Pimenta Jalapeño

5. Pimenta

6. Pimentão doce

7. Tomatillo

8. Pimenta húngara

9. Paprica

10. Habanero

11. Batata (Batata Doce / Batata Doce)

12. Tomate (tecnicamente uma fruta, mas parte da família Solanaceae)

13. Pimenta húngara

14. Pimenta tailandesa

15. Alcachofra (não um vegetal solanáceo, mas contém alcalóides semelhantes)

6 legumes que eliminam e aliviam a inflamação no corpo

 beterraba para inflamação

Agora que você sabe quais são os vegetais que você deve evitar, é hora de olhar para os que realmente combatem o estado de inflamação. Há um número de opções de alimentos saudáveis ​​viáveis ​​que são fáceis de incorporar em sua dieta diária. É uma boa ideia comer pelo menos um dos seguintes vegetais por dia para obter benefícios anti-inflamatórios e outros benefícios.

1. Vegetais de folhas verdes

Vegetais de folhas verdes são cheios de antioxidantes, especialmente polifenóis. Os polifenóis são compostos e possuem propriedades anti-inflamatórias. Eles trabalham para aliviar o estado de inflamação, combatendo o estresse oxidativo devido aos radicais livres. Existem cinco folhas verdes que são superiores à maioria das opções de alimentos saudáveis ​​para reduzir um estado de inflamação e estas incluem:

  • Espinafre
  • Kale
  • Brócolis
  • Couves de Bruxelas
  • Couve-flor

2. Alho e cebola

Ambas as opções de plantas são ricas em substâncias anti-inflamatórias. Um dos mais ativos é conhecido como composto de organossulfeto de alho. Durante séculos, estes compostos têm sido usados ​​para a prevenção e tratamento de numerosas condições de saúde, desde câncer a doenças cardíacas. Algumas pesquisas emergentes mostram que as propriedades antiinflamatórias desses compostos podem fornecer uma resposta antitumoral

. Bok choy

Este é um tipo de repolho chinês e é rico em minerais e vitaminas que funcionam como antioxidantes. Neste vegetal, existem ácidos hidroxicinâmicos, bem como aproximadamente 70 substâncias fenólicas adicionais, todas as quais agem como antioxidantes. Estes trabalham duro para eliminar os radicais livres e aliviar o dano oxidativo que podem causar ao corpo, incluindo a redução do risco de os radicais livres causarem um estado de inflamação.

Aipo

O aipo é frequentemente mencionado quando se fala em vegetais com propriedades anti-inflamatórias positivas . Isto é principalmente devido aos seus antioxidantes polifenólicos e flavonóides. Os flavonóides, como a quercetina e outros antioxidantes, como ácido cafeico, ácido fenólico e ácido ferúlico, podem ajudar a beneficiar várias condições inflamatórias, como artrite, infecções hepáticas e renais, infecções do trato urinário, gota, síndrome do intestino. perturbações cutâneas irritáveis ​​e certas

 vegetais verdes contra a inflamação

5. Beterraba

Este é um dos vegetais com maior diversidade nutricional que existe, bem como uma fonte principal de antioxidantes anti-inflamatórios. Um deles, conhecido como betaína, é responsável pelo tom forte da beterraba, mas também possui poderosas propriedades antiinflamatórias. Este vegetal também é rico em magnésio. Pesquisas mostram que o estado de inflamação e deficiência de magnésio estão relacionados uns aos outros

. Cúrcuma

Embora não seja um vegetal, suas propriedades anti-inflamatórias estão bem documentadas. Um dos principais usos deste tempero é combater a inflamação associada à artrite. Em um pequeno estudo de 2012, foi demonstrado que a cúrcuma tem a capacidade de prevenir o processo inflamatório nas articulações. É melhor usar a versão fresca desta especiaria para garantir o maior benefício

Conclusões

Se você tem inflamação e seus legumes favoritos estão na lista de alta resposta inflamatória, isso não significa que você não pode comer qualquer em absoluto. Tudo é diferente, considere esta lista e experimente como cada alimento reage em seu corpo. Você conhece melhor o seu corpo e, se não, é hora de começar.

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