As sementes de papoula são um ingrediente popular da culinária indiana e chinesa. Nestas culturas eles foram apreciados por sua versatilidade, uma vez que eles podem ser incluídos em produtos de panificação, massas e sopas

Eles vêm da flor de papoula (Papaver rhoeas) uma planta do norte da África que igualmente abunda em lugares com uma concentração alta de cal, como a Ásia ocidental e partes da Europa.

Eles são achados como uma fruta preta pequena cujo sabor compara com isso da noz. Além disso, são valorizados por sua contribuição nutricional significativa porque contêm substâncias que são indispensáveis ​​em uma dieta equilibrada.

O melhor de tudo é que eles também podem ser usados ​​para fins medicinais muitos de seus ingredientes ativos agem positivamente no controle de alguns sintomas e doenças.

Considerando que eles não são tão populares quanto outras variedades de sementes, hoje queremos dedicar esse espaço para rever seus principais benefícios e formas de consumo.

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Propriedades nutricionais das sementes de papoula

Pela sua variedade de nutrientes essenciais, as sementes de papoula foram destacadas como interessantes suplemento para a dieta . Eles são muito baixos em calorias e contêm ingredientes ativos que promovem bem-estar físico e mental.

  • Ácidos graxos essenciais: eles contêm doses importantes de ômega 3 e ômega 6.
  • Fibra dietética: cada porção de 50 gramas contribui com até 12% da quantidade diária recomendada de fibras
  • Vitaminas: são uma fonte de vitaminas B (especialmente B1, B2, B3, B5, B6 e ácido fólico ou B9), bem como vitaminas A, E e C. 19659012] Minerais: uma porção de 30 gramas de sementes pode fornecer até 35% das doses recomendadas de cálcio e mais de 50% da ingestão diária de magnésio e manganês. Além disso, eles contêm zinco, cobre, potássio e fósforo
  • Proteínas: uma colher de sopa de sementes fornece cerca de 1,5 gramas de proteína.

Veja também: Propriedades de sementes de papoula

Benefícios das sementes papoula para a saúde

Incluindo uma pequena porção de sementes de papoula na dieta pode ter muitos benefícios no corpo. Estas, entre outras coisas, ajudam a manter um bom nível de energia física e mental para reduzir os "recessões" típicos. Por que você deveria levá-los?

Proteja a saúde cardiovascular

 Saúde cardiovascular

Provavelmente, este é um dos benefícios mais notáveis ​​das sementes de papoula. Graças à sua contribuição significativa de ácidos graxos essenciais, especialmente ômega 3, é um alimento altamente recomendado para cuidados de saúde cardiovascular

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Este tipo de gordura saudável ajuda a reduzir os níveis de colesterol e triglicerídeos. , reduzindo o risco de doenças crônicas, como aterosclerose e ataque cardíaco

. Fortalecer os ossos

A incorporação desse ingrediente à dieta regular é uma ótima maneira de melhorar a saúde dos ossos. Suas contribuições de manganês e cálcio favorecem o desenvolvimento ósseo e previnem desordens como a perda de densidade .

Além disso, ele possui outros minerais essenciais, como zinco, cobre e fósforo, que também estão envolvidos no fortalecimento. e conservação de peças ósseas

3. Aumentar as defesas

As sementes de papoula são uma importante fonte de vitaminas A, C e E, necessárias para fortalecer a saúde imunológica.

A ingestão regular aumenta as defesas e diminui a tendência para o desenvolvimento infecções bacterianas e virais

4. Bom para o sistema nervoso

Desde a antiguidade, este ingrediente tem sido destacado como um sedativo natural do sistema nervoso . Suas propriedades controlam os nervos e estados de estresse que se manifestam somaticamente.

 Pessoa com muito estresse.

Melhorar a digestão

A fibra dietética contida nas sementes de papoula é útil para estimular o trânsito intestinal quando as digestão são pesadas.

Portanto, são indicados em casos de constipação e inflamação .

Leia também: 5 infusões de plantas para combater a indigestão

Como as sementes de papoula podem ser comidas?

Uma das grandes vantagens das sementes de papoula é sua versatilidade. É muito fácil incorporá-las à dieta porque o seu sabor combina muito bem com outros ingredientes.

Algumas formas de consumo são:

  • Solas (acompanhadas de água ou sumo de fruta)
  • saladas de frutas e legumes
  • Incluídas em batidos ou slushies
  • Em sopas, caldos ou infusões
  • Em iogurte ou leite
  • Adicionado em pão ou qualquer receita de padaria
  • Como recheio de carne lasanha ou bolos

Nota: Em cada caso, recomenda-se não exceder o consumo de um pequeno punhado de sementes (até 20 g)

 Infusão de sementes de papoula.

Contra-indicações de sementes de papoula

] Finalmente, antes de iniciar o consumo de sementes de papoula, é importante considerar alguns casos nos quais eles podem ser contraproducentes para a saúde:

  • Não recomendado em mulheres grávidas porque não há informação com resp ecto aos efeitos sobre o feto e a futura mãe.
  • Por suas propriedades sedativas, não é conveniente consumir mais do que a quantidade recomendada.
  • Seu consumo em excesso pode causar dores estomacais.

Em conclusão , sementes de papoula são ideais para qualquer dieta . Elas podem ser consumidas regularmente como preventivas ou preparadas como remédio quando surgem problemas de saúde.

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