Durante os últimos anos, uma série de propostas para o tratamento dietético para a obesidade de eficácia não comprovada proliferaram, como é o caso das "dietas milagrosas". Essas dietas, longe de nos ajudar, podem nos trazer sérios problemas de saúde. Neste artigo, você conhece os sinais de alerta de seguir essas dietas perigosas

Você parece o regime de abacaxi, atum ou proteína? Certamente você saberá de alguém que perdeu peso graças a estas famosas dietas milagrosas. No entanto, assim como eles perderam peso eles levantaram novamente além de sofrer outras conseqüências em sua saúde.

O que são dietas perigosas

Dietas milagrosas não são cientificamente contrastadas e podem causar sérios problemas de saúde, além do chamado efeito rebote.

Quando falamos de dietas perigosas falamos sobre desnutrição devido a deficiência ou excesso de macronutrientes. Há pessoas que fazem dietas encontradas na Internet que ajudam a perder peso rapidamente. Mas quando param de fazê-lo, ganham mais peso, o que é conhecido como efeito rebote.

No longo prazo, são pessoas que sofrem com problemas de dislipidemia: colesterol, triglicérides elevados, etc. Essas dietas carecem de uma base científica comprovada e respondem a opiniões simples, muitas delas totalmente perigosas e absurdas.

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de dietas perigosas

Ao seguir uma dieta que poderia ser prejudicial para sua saúde você pode dizer se, a curto prazo, você perceberá esses sinais de aviso que seu corpo enviará a você:

  • Perda de cabelo : Você pode estar sofrendo de uma certa deficiência de vitamina B8 ou biotina. A aparência de cabelos grisalhos, pele vermelha e escamosa e unhas quebradiças também o alertam, assim como dores musculares.
  • Falta de energia: Se a vitamina C e o grupo B estiverem ausentes, o corpo faz um esforço extra que pode causar fadiga, acompanhada por uma certa apatia e sonolência.
  • Scalp Scaling: Isso pode indicar uma possível falta de ácidos graxos. Ácidos graxos essenciais, como o ômega 3, são um lubrificante para o nosso corpo
  • Feridas e feridas na boca: A presença habitual de feridas e feridas na boca pode alertá-lo de que você tem falta de vitamina B12. Coma mais carne magra, carne vermelha e ovos
  • Formigamento ou formigamento nas mãos ou pés: Uma baixa presença de vitaminas do complexo B, como ácido fólico (B9), B6 ​​e B12 está relacionada a problemas no organismo. nervos periféricos, podem causar ansiedade, depressão e desequilíbrios hormonais.

Consequências de dietas perigosas

Dietas muito restritivas, muito baixas em calorias, mas diminuindo o peso a curto prazo, constituem um risco inaceitável para a saúde, uma vez que podem:

  • agravar o risco metabólico das pessoas.
  • provocar deficiência de proteína e déficit em vitaminas e minerais.
  • Desprender distúrbios alimentares (anorexia e bulimia), um vezes mais grave do que o excesso de peso que se destinava a corrigir
  • Produzir efeitos psicológicos negativos
  • Favorecer o efeito rebote

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Como uma dieta deve ser

 Proporção de alimentos em um prato
Os nutrientes devem ser distribuídos uniformemente em cada uma das refeições que realizamos, com representação de todos os grupos essenciais.

dieta é eficaz e também não representa um risco para a saúde deve atender a uma série de requisitos:

  • Primeiro, deve procurar uma perda de peso gradual, gradual e moderada . Para fazer isso, sem fazer déficits nutricionais, normalmente você precisa comer entre 20 e 25 calorias por quilo de peso real.
  • A contribuição balanceada de nutrientes é muito importante para ser capaz de perder peso de forma saudável, então que os diferentes nutrientes devem ser distribuídos nos diferentes grupos alimentares
  • Um mínimo de 40 a 50% dos carboidratos diários é necessário para o funcionamento correto do sistema nervoso (cérebro, nervos) e para o funcionamento correto do coração e células do sangue (glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas).
  • Entre um 2 0 e 30% das calorias na dieta deve ser contribuído pelas proteínas . Os alimentos mais ricos em proteínas são carne, peixe, ovos, queijo curado e nozes
  • Os 30-35% serão contribuídos por gordura . Este último nutriente é aquele que tem que ser contido, embora muitas dietas não científicas ou pouco comprovadas apóiem ​​o oposto.

Em conclusão, é melhor perder peso de forma mais lenta e progressiva (durará mais tempo ) para fazê-lo muito rapidamente e perigosamente para a sua saúde. Para perder peso com sucesso é necessário fazer pequenas mudanças no estilo de vida que persistem ao longo do tempo e perder peso pouco a pouco.

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