Estamos sempre à procura de ingredientes novos e saudáveis ​​para adicionar à nossa dieta e, o açafrão é o alimento estrela para isso. Os benefícios antiinflamatórios da cúrcuma são usados ​​há muito tempo na Índia há séculos e recentemente ganharam popularidade em todo o mundo.

Este batido antiinflamatório nós o nomeamos porque incorpora açafrão e outras especiarias e frutas com propriedades antiinflamatórias que também tornam uma bebida cheia de vitaminas e minerais.

Razões pelas quais este batido antiinflamatório é especialmente um superalimento

A cúrcuma e o gengibre vêm da mesma família e são especiarias poderosas. Eles contêm propriedades que reduzem a inflamação no corpo . Embora a inflamação de curto prazo seja necessária para curar lesões, a inflamação de longo prazo é prejudicial ao nosso corpo e pode levar a doenças crônicas.

Comer alimentos antiinflamatórios é uma maneira excelente de reduzir a inflamação e prevenir doenças. [19659006] A pimenta preta ajuda nossos corpos a absorver e usar melhor o açafrão, então adicionar algumas pitadas aumenta os benefícios desse batido sem comprometer o sabor.

A manga assume uma grande relevância neste batido porque tem polifenóis, que têm propriedades antioxidantes e antiinflamatórias

As mangas costumam ser uma daquelas frutas que comemos nas férias tropicais, mas elas estão amplamente disponíveis e repletas de nutrientes. Eles são uma excelente fonte de vitamina A e C que têm propriedades de aumento do sistema imunológico. Eles também são uma boa fonte de vitamina B6, potássio e magnésio.

As sementes de chia foram elogiadas como um superalimento na história recente e é fácil perceber por quê. Primeiro, as sementes de chia são muito baixas em calorias, mas repletas de fibras e proteínas dietéticas. Eles também são carregados com antioxidantes que combatem o envelhecimento e o dano celular. E eles são uma ótima fonte de cálcio, fósforo, magnésio e ômega 3.

Adicionar um pouco a smoothies, sopas ou outras receitas é uma maneira fácil de obter muito mais nutrientes em sua dieta. [19659003] Manga e cúrcuma batido antiinflamatório

O que você precisa

  • 1 xícara de manga congelada
  • 1 banana (fresca ou congelada)
  • 1 xícara de coco sem açúcar ou leite de amêndoa
  • ½ colher de sopa de sementes de chia [19659014] ½ colher de chá de açafrão moído
  • ½ colher de chá de gengibre moído (ou rale um pouco de gengibre fresco, se tiver)
  • ½ colher de chá de canela
  • Uma pequena pitada (ou duas) de pimenta preta moída

Instruções [19659022] Mergulhe as sementes de chia no leite por cerca de 10 minutos antes de preparar o smoothie. Isso amolece as sementes e cria uma base mais espessa para o smoothie. No entanto, não é necessário e as sementes podem ser adicionadas diretamente ao batido sem deixar de molho, mas deve-se esperar pelo menos 10 minutos antes de tomá-lo.

2. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e misture bem.

Desfrute como um lanche da tarde ou apenas como uma refeição!

Comentarios

comentarios