Você sabia que pode estimular o sistema imunológico com uma abobrinha e sopa de alho? Embora existam muitas outras maneiras de aumentar as defesas, a preparação deste prato se tornará uma de suas opções favoritas. É muito baixo em calorias, é cheio de nutrientes e prolonga a sensação de plenitude. Experimente

A sopa de abobrinha e alho faz parte do livro de receitas da dieta mediterrânica. Mesmo, muitos incluem em suas dietas vegetarianas ou veganas. No entanto, não há necessidade de seguir esses padrões alimentares para apreciá-lo. Se quiser, você pode fazê-lo para acompanhar seus almoços ou jantares.

Sopa de abobrinha e alho: o que você deve saber sobre seus ingredientes

Para fazer esta abobrinha e alho vamos usar outros ingredientes saudáveis ​​como batatas, a cebola e o manjericão. No entanto, anteriormente, queremos rever as propriedades de seus dois principais ingredientes. Você quer algumas razões para levá-lo?

Abobrinha é uma fonte extraordinária de vitaminas, minerais e fibras alimentares.

Abobrinha é parte da família de cucurbitáceas, juntamente com melões. , abóbora e pepino. É muitas vezes considerado como um vegetal, mas botanicamente se distingue como fruta. Em qualquer caso, é um alimento cheio de nutrientes cujo consumo proporciona benefícios importantes para a saúde.

Por muitos anos ele tem sido usado na medicina popular como complemento para aliviar resfriados, melhorar a digestão e minimizar alguma dor . Além disso, devido ao seu conteúdo de vitaminas, minerais e antioxidantes, é um dos melhores alimentos para fortalecer o sistema imunológico.

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Propriedades nutricionais de abobrinha:

] Abobrinha contém uma grande variedade de vitaminas, minerais e outros componentes benéficos para o corpo. Na verdade, cada xícara (223 gramas) de abobrinha cozida contribui com apenas 17 calorias. Em detalhe, este alimento é uma fonte de:

  • Proteína vegetal
  • Gordura
  • Carboidratos complexos
  • Fibra alimentar
  • Vitaminas A, C, B6, K
  • Minerais como a mangênese, potássio, magnésio, cobre e fósforo

Benefícios do alho

Este bulbo contém propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórias usadas na medicina tradicional

O alho é uma planta pertencente ao gênero Allium da qual a cebola faz parte. É uma lâmpada composta de vários segmentos, conhecidos na linguagem popular como "dentes". Por muitos séculos tem sido utilizado na gastronomia, pois melhora o sabor e o aroma dos alimentos.

No entanto, também tem sido a base de muitos remédios naturais, pois tem efeitos positivos na prevenção e tratamento de muitas doenças. . Por exemplo, devido às suas contribuições de alicina, fortalece o sistema imunológico e reduz o risco e infecções. Também estimula a saúde do coração e ajuda a melhorar a circulação.

Entre outras coisas, o consumo de alho (especialmente cru), regula a pressão arterial, favorece o controle da glicose no sangue e fortalece as funções cognitivas. Assim, a sua ingestão regular é uma excelente maneira de promover o bem-estar. Alguns de seus principais nutrientes são:

  • Minerais como manganês, selênio, cálcio, potássio, cobre e ferro
  • Vitaminas B1, B6 e C.
  • Ligeira fonte de fibra vegetal
  • Proteínas vegetais
  • ] Hidratos de carbono complexos

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Receita de abobrinha e alho

 Abobrinha e sopa de alho
A receita proposta é recomendada para tempos de gripes e resfriados, com a qual você irá beneficiar o sistema imunológico

A sopa de abobrinha e alho é uma receita ideal para apoiar o tratamento de condições comuns, como a gripe e o resfriado. Graças à sua capacidade de fortalecer o sistema imunológico, é ideal para aumentar as defesas e acelerar a recuperação dessas infecções.

É claro que você não precisa esperar até ficar doente para aproveitar a receita. Se você gosta, você pode fazê-lo ocasionalmente para almoçar ou jantar. Siga os passos que damos abaixo

Ingredientes

  • 2 abobrinhas médias
  • 2 cabeças de alho
  • Azeite extra virgem
  • 2 batatas
  • 1 cebola
  • 4 xícaras caldo de legumes ou galinha (1 litro)
  • Sal e pimenta a gosto
  • Manjericão fresco

Preparação

  • Para começar, coloque um pouco de azeite em uma panela grande ou panela. Em seguida, adicione a cebola picada e alho
  • Em seguida, adicione a batata laminada e cozinhe por alguns minutos.
  • Adicione o caldo de legumes ou de frango eo sal e pimenta a gosto. por 30 minutos e depois deixe descansar
  • Quando estiver temperado, esmague tudo e adicione as abobrinhas picadas.
  • Deixe cozinhar por 20 minutos até que amoleçam.
  • Finalmente, sirva e polvilhe com o manjericão fresco. picada

O que você acha desta abobrinha e sopa de alho? Se você quiser tirar vantagem de suas propriedades, não hesite em experimentá-lo. É muito fácil de preparar e você pode apreciá-lo com toda a família

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