Todos os dias há mais e barras de suco onde você pode saborear os mais variados sucos (sem fibra) ou smoothies (com fibra) de frutas e outros vegetais frescos.

Podemos pensar que estamos enfrentando para uma nova moda. No entanto, consumir sucos é uma tradição secular .

E não é de surpreender que ressurge em nossos tempos com tanta intensidade. É a reação lógica aos maus hábitos de uma sociedade que abusa de alimentos super-refinados, modificados, carregados com substâncias químicas e açúcares, tão pouco nutritivos e cujo consumo habitual favorece o aparecimento de doenças degenerativas e inflamatórias: diabetes cólon irritável, problemas de tireóide, câncer, doenças da pele …

Legumes para o resgate

Aqueles que consomem mais frutas frescas e crus e vegetais têm em geral menor probabilidade de sofrer de doenças inflamatórias e degenerativas . No entanto, para se beneficiar de suas propriedades rejuvenescedoras, recomenda-se consumir pelo menos 5 porções de vegetais e 3 de frutas, de preferência cru por dia.

 Existem 10 porções, não 5! Por que tomar o dobro de frutas e legumes?

A maioria de nós, com a programação completa, não tem tempo nem a oportunidade de consumir essas quantidades todos os dias. Adicionar sucos frescos, especialmente vegetais, à dieta é uma maneira ideal de complementá-lo com o extrato dos alimentos mais nutritivos e antioxidantes, verdadeiros elixires da vida.

Sucos não são apenas um caminho fácil e eficaz para obter a ração diária necessária de vegetais, mas permitir que o sistema digestivo descanse em não tendo que digerir tanta fibra (em dietas exclusivamente vegetais).

Eles têm um efeito energético e revitalizando quase imediatamente, já que sua digestão é rápida e leve. E mais, se tomado com o estômago vazio pela manhã!

 Diga-me o que dói e dizer o que você precisa suco

2 maneiras de fazer suco

Para extrair os sucos, precisamos esmagar ou esmagar os legumes, idealmente com uma máquina que separa fibra e líquido. Existem vários modelos, mas gostaria de destacar como uma diferença fundamental a que existe entre os extratores de mascar ou imprensa fria e os extratores centrífugas com lâmina.

  • Extratores "prensagem a frio" : estes "mastigadores" ou extratores «Prensagem a frio» tem um sistema de rolos que gira muito lentamente para esmagar ou "mastigar" o alimento sem aquecê-lo ou oxidá-lo e preservar suas propriedades ao máximo.
  • Extratores rápidos : corte centrífugo de alta velocidade , então eles têm um efeito mais oxidante no suco obtido.

O importante, qualquer que seja o extrator que tenhamos, é pensar em fazer os sucos diariamente e consumi-los feitos na hora . Ao separar a fibra da água biológica contida nos alimentos, ela se oxida muito rapidamente e seus benefícios são reduzidos ou mesmo perdidos. O que antes era um antioxidante torna-se oxidativo

O caso dos shakes é diferente porque quando a polpa é mantida a oxidação é mais lenta .

 Porque gostamos dos sucos da imprensa fria [19659018] Benefícios múltiplos </strong/></p>
<p> Outra vantagem de ingerir sucos crus é <strong> a facilidade com que os nutrientes são assimilados </strong>. Quando consumimos vegetais inteiros, algumas enzimas, fitonutrientes, vitaminas e minerais ficam presos na fibra; consumir sucos vegetais permite que eles entrem na corrente sanguínea rapidamente. </p>
<p> Os sucos também têm <strong> um efeito laxante ligeiro </strong>. Eles, assim, ajudam o organismo na purificação diária da manhã, que ocorre naturalmente das 4 da manhã às 12H00. </p>
<p> Ao fornecer a água biológica dos vegetais – carregados de nutrientes e fitonutrientes -, <strong> ajudam a substituir os fluidos perdidos </strong> nos processos metabólicos. Eles também aumentam a alcalinidade dos fluidos orgânicos, especialmente sucos menos doces e mais ricos em clorofila e minerais, o que estimula o bom funcionamento dos sistemas imunológico e metabólico. </p>
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 Frutas e vegetais, em suco ou integral?

Mais verde que frutas

É de vital importância favorecer o uso de vegetais verdes e usar pouca ou nenhuma fruta ou dar prioridade ao pequeno fruto doce. Caso contrário, sucos aumentaria os níveis de açúcar no sangue muito rapidamente e, se tomado regularmente, não beneficiaria o equilíbrio do sistema imunológico ou do cérebro.

  • Menos é mais : ao preparar sucos, dá prioridade a combinações simples. Escolha 3 ou 5 ingredientes no máximo para facilitar o trabalho para o sistema digestivo e assimilação
  • Coloque clorofila : inclui folhas verdes-espinafre, alface, couve, salsa, manjericão, hortelã, folhas de beterraba … – ou origina como aipo. Eles alcalinizam e fornecem clorofila, carotenos e minerais como magnésio e ferro
  • Não se esqueça da pele : quando você faz sucos, inclui a casca de frutas e vegetais – exceto frutas cítricas, que são amargas. Na pele é onde mais antioxidantes estão concentrados. Certamente, assegure-se de que eles são orgânicos, porque a pele também acumula mais pesticidas em cultivos convencionais.